Novelas

Brandão é preso sob acusação de ter atirado em Elisabeta – Orgulho e Paixão

0

Brandão vai ter sua reputação de homem honrado e correto maculada por uma seríssima acusação. Ele será acusado de atirar em Elisabeta na novela das 6 da TV Globo, Orgulho e Paixão.

Usando as vestes do Motoqueiro Vermelho, o oficial despertará no meio da floresta portando a arma do ataque e vai ter sua prisão decretada pelo delegado.

A fama de sujeito indefectível do oficial mais graduado de Ouro Verde já foi queimada quando ele admitiu seu lance com a bela esposa do almirante Tibúrcio lá na sua época de tenente.

Os moradores da pequena cidadela jamais o perdoaram por esse fato, nem tampouco Edmundo, que desafiou o militar para um duelo. Nos capítulos que virão, a condição do honesto personagem de Malvino Salvador vai ficar bem mais difícil ainda.

O Motoqueiro Vermelho vai dar um tiro em Elisabeta e escapará, largando Darcy à beira da morte, pois o inglês vai pular na frente da jornalista na tentativa de salvar a jovem do tiro.

A despeito de Brandão ser realmente o tal justiceiro, na hora do atentado vai ser Virgílio, a pedido de Xavier, quem estará utilizando as roupas do personagem que, para alguns, é um herói, porém, para outros, um criminoso.

Antes de agir contra a vida da jornalista, o carrasco se dirigirá à residência do militar para capturá-lo, amarrá-lo e deixá-lo desacordado na floresta. O italiano roubará a fantasia do Motoqueiro Vermelho e vai se passar pelo coronel.

Estratégia maldosa. O plano vai dar certo, porque o bandido, após a tentativa de assassinato e de escapar da praça de Ouro Verde, retornará ao local onde abandonou Brandão ainda desmaiado.

O malvado velozmente irá vestir o noivo de Mariana com o traje de couro vermelho, porá a arma do crime ao seu lado e o largará ali para ser pego no flagra

Ao despertar todo vestido de justiceiro, o amigo de Luccino vai dar de frente com o delegado e seus comandados.

“O que aconteceu? Ai, minha cabeça! Que isso? É um pesadelo, estou sonhando…”, perguntará confuso ao notar que estará vestido com a fantasia. Ao notar o Motoqueiro Vermelho com o revólver, o policial o interpelará.

“Vamos ver quem é o homem por trás da máscara!”, declarará a autoridade do local, retirando então o capacete e os óculos que o motociclista estava usando. “Coronel Brandão? O senhor é o Motoqueiro Vermelho?”, perguntará, sem acreditar no que está vendo, o delegado Baltazar.

“Não tenho ideia alguma de como vim parar aqui… Eu não sei o que dizer, nem sequer o que pensar!”, responderá o militar. “É uma grande surpresa e uma decepção maior ainda. O senhor está preso pela tentativa de assassinato de Elisabeta Benedito!”, dirá o policial.

Charlotte é beijada por Olegário de surpresa e ela acaba gostando

Pela mais pura ironia do destino, o ex-pilantra Olegário e a irmã caçula de Darcy, Charlotte, transformam-se em excelentes amigos. Ela compreende o que se passa na alma arrependida dele, e ele entende as tristezas do coração dela. O inusitado é que, talvez, essa amizade esteja se tornando em  sentimentos de amor.

Depois de brincarem de “confesse ou prenda”, parecido com o popular “jogo da verdade”, ele rouba um beijo dela. O mais interessante? Charlotte gosta e dá um sorriso.

Danieli Mennitti
Possuo graduação e mestrado em História pela UNESP. Faço parte da equipe de redação do portal Resumo. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Interesso-me e escrevo sobre os mais variados assuntos.

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Novelas