Skip to content
PUBLICIDADE

Vídeo: Menino de 3 anos salva o amigo da mesma idade de afogamento e recebe homenagem da PM

PUBLICIDADE

Quem tem piscina e criança em casa sabe que essa é uma combinação que pode ser perigosa. Um vídeo flagrou o momento em que uma tragédia é evitada por uma criança de 3 anos e 9 meses, que consegue salvar o amigo, de 3 anos e 6 meses, de afogamento.

As cenas foram filmadas em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, e duram apenas alguns segundos. A mãe do menino herói, Poliana Console de Oliveira, conta que estava com as crianças, mas se ausentou por poucos segundos e foi suficiente para que o acidente acontecesse.

Arthur e Henrique brincavam na beira da piscina juntos, quando Henrique acabou caindo dentro da água. Os meninos tentavam alcançar um brinquedo que boiava, quando Henrique se desequilibrou e caiu dentro da água.

PUBLICIDADE

Arthur ainda olha para os lados tentando encontrar ajuda, mas decide agir sozinho. Ele consegue chegar na beira da piscina e alcançar as mãos do amigo, que estava se afogando completamente submerso. Surpreendentemente, Arthur puxa o amigo para fora da água.

Poliana conta que voltou para onde os meninos estavam ainda sem saber de nada, mas se surpreendeu com Henrique chorando e molhado. “O Arthur me salvou”, o menino teria dito. Foi quando a mãe se lembrou da câmera e assistiu as imagens.

PUBLICIDADE

Arthur é do grupo de risco da covid-19, porque tem asma e outros problemas respiratórios, então a família tem passado a quarentena em uma propriedade no interior. Henrique é filho do casal que trabalha como caseiro na casa.

Sabendo do acontecimento, agentes da Polícia Militar visitaram o garoto para presenteá-lo.

#Bomdia!

Vamos iniciar o dia com a visita dos nossos #guerreiros ao pequeno Arthur, que além de superfã da Pmerj mostrou ser um verdadeiro herói quando salvou a vida de seu amiguinho que caiu na piscina..Na tarde de ontem (19/08), os Policiais Militares do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), Sargento Silvino e os cabos Hetch e Cristovam foram ao encontro do pequeno Arthur, de 3 anos, com a missão de surpreendê-lo. Em um ato heroico, Arthur salvou seu amiguinho, também de 03 anos, que caiu na piscina e quase se afogou..O garotinho, embora tímido, ficou todo feliz com a presença dos seus #heróisdefarda, que na oportunidade o presentearam com uma linda cesta de chocolates e lhe ofertaram o certificado e o troféu “De Herói, para Herói”, do 29º BPM..“Os super heróis da vida real não participam de filmes com cenas ensaiadas ou efeitos especiais, mas, mesmo sentindo medo, encaram todos os desafios, ainda que, em alguns casos, tenham que sacrificar a própria vida.”..#deheroiparaheroi #herois #atoheroico #29bpm⛲🌱 #pmerj #Família6CPA #Itaperuna

Gepostet von 29º Batalhão de Polícia Militar – PMERJ am Donnerstag, 20. August 2020

 

Via: g1.globo.com