Skip to content
PUBLICIDADE

Pastora que defende comunidade LGBT dispara que igreja corre risco de perder fiéis

PUBLICIDADE

A pastora Lanna Holder é conhecida por pregar a fé cristã e assumir sua orientação sexual. Publicamente assumida, ela é casada com a ex-cantora gospel Rosania. Em entrevista recente, Lanna expôs sua análise do momento atual vivido pelas igrejas.

Holder questiona o porque das igrejas permanecerem tão fechadas a membros LGBT e defende uma reforma naquilo que se prega. Lanna não questiona apenas a visão da Igreja sobre comunidades LGBT, mas também sobre as mulheres.

Essa é uma discussão antiga e que frequentemente gera polêmica. Recentemente, um vídeo antigo do pastor Cláudio Duarte acabou gerando muita repercussão. No vídeo, de alguns anos atrás, o pastor defendia sua visão sobre a condição homossexual, se afirmando contra.

PUBLICIDADE

Duarte, no entanto, afirmava que não precisava ser inimigo de pessoas LGBT apenas por sua fé. Baseado nesse vídeo, uma grande polêmica se formou e acabou trazendo ainda mais atenção para as palavras de Holder.

A pastora analisou o crescimento de sua igreja, que saltou de 2 mil para 5 mil membros e analisou a situação de outras igrejas. “Quase nenhuma igreja evangélica aceita a homossexualidade. Se os pastores não fizerem uma reforma para atualizar a leitura da Bíblia sobre os gays e o papel das mulheres, vão sofrer um êxodo de fiéis”, afirmou.

PUBLICIDADE

A declaração tem gerado repercussão entre o meio evangélico. Alguns fieis concordam com a necessidade de abrir a igreja, enquanto outros são contra a reforma da Bíblia.

Via: fuxicogospel.com.br