Skip to content
PUBLICIDADE

Papa Francisco faz alerta preocupante e choca o mundo: ‘O diabo está feliz’

PUBLICIDADE

Neste domingo (28), o papa Francisco chocou o mundo ao fazer um alertar preocupante diante da gravidade da pandemia da Covid-19 que a mais de um ano vem causando uma tragédia humanitária em todo o planeta.

O papa Francisco celebrou a missa do Domingo de Ramos, cerimônia que dá início a Semana Santa e foi realizada na Basílica de São Pedro que estava praticamente vazia pelo segundo ano consecutivo justamente por causa do distanciamento social exigido para conter a disseminação da Covid-19.

Em tempos idos, antes do surgimento do novo coronavírus, a missa do Domingo de Ramos, seria acompanhada por milhares de pessoas que lotariam a Basílica e a Praça de São Pedro, localizadas no Vaticano, na Itália.

PUBLICIDADE

Os fieis acompanhavam a missa com ramos e oliveira ou outros tipos de folhagens de palmeira  nas mãos em uma linda cerimônia ao ar livre, porém, hoje em dia tal concentração de pessoas é impensável.

A Itália vive um rigoroso lockdown nacional que deve findar após a Páscoa, essa medida tomada pelo governo daquele país para evitar uma nova onda da Covid-19 com novas variantes.

PUBLICIDADE

Papa Francisco celebra missa do Domingo de Ramos na Baslica de So Pedro no Vaticano neste domingo 28 Foto Vatican MediaHandout via Reuters

Após a missa o papa Francisco afirmou que o diabo está aproveitando da pandemia para semear o desespero e a discórdia. Confira:

O diabo está aproveitando a crise para semear desconfiança, desespero e discórdia”, disse o Pontífice que também acrescentou que a pandemia trouxe sofrimento físico, psicológico e espiritual.

Quando Francisco se tornou papa no ano de 2013 ele afirmou que acredita que o diabo existe é real e que é um grande erro considerá-lo um mito.

Via: g1.globo.com