Skip to content
PUBLICIDADE

Pai de jovem que morreu vitima de Covid enquanto aguardava UTI na cidade de SP, também está na fila por leito em hospital

PUBLICIDADE

O jovem de 22 anos, foi a primeira pessoa a morrer, enquanto aguardava leito na UTI em SP. De acordo com os familiares, Valmírio Lopes Cardoso, de 49 anos, também foi diagnosticado com a doença, e permanece internado na unidade hospitalar Tiradentes, aguardando por um leito na UTI.

Conhecido por Seu Miro, foi transportado para a unidade hospitalar, na noite desta terça-feira, quando começou a sentir-se mal. e com falta de ar. De acordo com Érica, prima de Renan, disse que Renan foi para casa dos pais morar para ajudar a família. Ela ressalta ainda, que ele se sentiu mal e foi transportado para a unidade hospitalar. No qual até as 4h não tinha ainda conseguido um leito na UTI. Ele permanece internado no Hospital Tiradentes.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a esposa de Miro, Maria de Jesus, o marido encontrava-se em isolamento na residência. Em suas palavras, ela disse que ele estava isolado no quarto, no qual ele nem comunicava para não ficar cansado, ele está isoladinho, e a esposa teme pelo seu marido, contou ela antes de ele ser internado ao G1.

Em maio do último ano, o casal tinha completado as bodas de prata (25 anos de casamento). E o filho, Renan queria dar uma festa para os pais, para assinalar a data, mas resolveram adiar, devido à pandemia. A festa foi remarcada para esse mês, mas mais uma vez foi cancelada, quando Renan contraiu a doença, destaca a mãe.

PUBLICIDADE

Maria ressaltou num desabafo emocionante, sobre a morte do filho, ele que não chegou a ser atendido pelo médico a tempo. De acordo com  a enfermeira Andreza Sécolo, contou que recebeu o pedido do leito para o jovem, e quando foi procurar por uma vaga, e conseguiu para ele ser transferido, recebeu a noticia que ele já tinha morrido.

Após a reportagem, sobre seu miro, chegou a informação de acordo com a família, que ele já foi incluído na fila do sistema Cross.

Via: g1.globo.com

PUBLICIDADE