Skip to content
PUBLICIDADE

Mãe encara a internação do quinto filho depois de perder marido e quatro filhos para a covid-19 em 33 dias

PUBLICIDADE

Apesar do sentimentos quase de conformidade que muitos brasileiros tem em relação a covid-19, um sentimento perigoso que leva muitos a abaixarem a guarda, a pandemia continua intensa e causando milhares de mortes diárias.

Em Ituporanga, Santa Catarina, uma família perdeu 5 membros dentro de apenas 33 dias. Os sobreviventes contam a história enquanto tentam superar a dor da perda. A matriarca, Cecília Almeida, de 69 anos, perdeu quatro filhos e o marido.

Uma das noras de Cecília, identificada como Viviane Almeida, relata que é difícil entender como a família se infectou já que todos vinham mantendo os cuidados. Ela era esposa de João Ércio, de 43 anos, um dos irmãos a perder a vida para a doença.

PUBLICIDADE

“É difícil de superar este momento doloroso para todos da família. Não sabemos como a gente se infectou porque nos cuidávamos, com álcool em gel, lavando sempre as mãos e usando máscara”, lamenta.

Além de Ércio, os irmãos: Maria Rosimara de Almeirda (34), Antônio de Almeida (50), Zelirde Almeida (45 anos), também morreram vítimas da doença. Junto dos filhos, o patriarca João Alci de Almeida (70) também não resistiu.

PUBLICIDADE

A família ainda sofre com a internação de mais um irmão, Joares Almeida, de 48 anos. Seu estado de saúde não foi detalhado, mas ele está internado na UTI. Cecília e uma sexta irmã, identificada como Lucimara, também contraíram a doença, mas não tiveram o tipo mais grave.

Via: bol.uol.com.br