Skip to content
PUBLICIDADE

Lázaro negou autoria de crimes e revelou medo da polícia em áudio enviado a esposa antes de morrer: ‘estou desesperado’

PUBLICIDADE

As investigações sobre os crimes atribuídos à Lázaro Barbosa continuam, mas agora para apurar se ele teve ajuda para cometer os crimes. Para a polícia, não existem dúvidas de que foi ele quem cometeu a chacina de uma família e tentou matar outra família, por exemplo.

Ao longo de sua fuga, Lázaro cometeu diversos crimes, conforme acredita a polícia. No entanto, segundo a viúva dele, identificada apenas como Helen, o próprio Lázaro negou a autoria dos crimes.

Para conseguir falar com ela, Lázaro procurou uma ex-parceira, identificada como Luana. Pelo telefone de Luana, ele enviou áudios à Helen e revelou ter medo da polícia, afirmou que não se entregaria e ainda negou autoria de alguns crimes, mas não revelou quais.

PUBLICIDADE

Respondi ‘oi’ e ele falou: ‘Olha, a polícia tá botando um monte de crime no meu nome dizendo que foi eu que fiz, e não foi. Estão botando um monte de crime nas minhas costas. Estou desesperado porque estão prendendo um monte de gente que não tem nada a ver comigo, que não me ajudou.

O relato foi dado ao jornalista Cabrini por ambas as mulheres, que foram colocadas frente a frente. Helen afirmou que excluiu as mensagens por medo de prejudicar Luana, que confirmou ter recebido uma visita de Lázaro na noite de domingo (27).

Luana já havia sido acusada de ajudar Lázaro e receber R$300 para isso. Com medo de incrimina-la, Helen afirma ter apagado os áudios de Lázaro. Nas mensagens, ela afirma ainda que Lázaro pediu para ver a filha, pedindo que Helen levasse a menina até o local, mas ela se assustou e respondeu “ta louco?”.

PUBLICIDADE

Já Luana afirma que não tinha contato com Lázaro e que se assustou ao se deparar com ele. Ela afirmou ainda que nunca imaginou que ele a procuraria e que não teve contato com ele durante toda a operação da polícia, até o dia 27.

Ainda neste encontro com Luana, Lázaro confirmou que matou toda a família. O crime é um dos mais brutais pelos quais ele foi acusado. Lázaro afirmou ainda que não chegou ao local com intenção de cometer o crime, mas que a família reagiu. “Ele disse que tinha matado mesmo, pelo simples fato de terem recebido ele de má forma“, conta Luana.

Lázaro não informou, segundo as duas mulheres, quais seriam os crimes que ele não cometeu. As mensagens, por outro lado, não chegaram a ser apresentadas.

Via: noticias.uol.com.br