Skip to content
PUBLICIDADE

Inusitado! Temporal inunda bairro e moradores pescam nas ruas

PUBLICIDADE

Moradores do Ipsep, em Recife, foram surpreendidos por um intenso temporal. Imagens circulam nas redes sociais e mostram a inundação causada pelas fortes chuvas que atingiram a região. Hoje (13) a água começou a ceder e surpreendeu novamente moradores.

O cinegrafista Elvys Lopes, da TV Globo, fez um flagrante muito curioso na manhã de hoje. A reportagem era justamente sobre a inundação das ruas, mas o cinegrafista descobriu algo completamente inesperado.

PUBLICIDADE

Moradores do bairro começaram uma ronda pelas ruas e pegando os peixes que a água da chuva trouxe. Ainda não se sabe ao certo em que ponto, mas a suspeita é de que o canal que fica próximo ao bairro tenha inundado.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ipsep é legal, mas… (@ipsepelegal)

PUBLICIDADE

O morador Cleosson Pereira, que é pescador, foi quem falou com a reportagem do Bom Dia Pernambuco. “A primeira [volta pelo bairro] foi às 4h. Levei uns 20 quilos de peixe. [Eles estavam] no meio-fio, na rua. [A chuva] na minha casa não entrou, mas na casa dos vizinhos… Foi muita tristeza”, afirmou.

Não só o bairro, mas toda a grande Recife foi castigada com um intenso volume de chuva. Apenas entre os dias 9 e 12, choveu o equivalente a 89% de toda a chuva que era esperada para o mês inteiro.

De acordo com a Defesa Civil, 270 pessoas ficaram desalojadas. Hoje (13), o tempo permaneceu nublado mas a região não registrou grandes volumes de chuva. A população agora conta o o prejuízo.

Via: g1.globo.com