Skip to content
PUBLICIDADE

Inscrições 2019 para o Global Teache Prize estão abertas

Global Teacher Prize
PUBLICIDADE

Você professor brasileiro já pensou em levar para casa um prêmio de um milhão de dólares? Saiba que existe um concurso mundial conhecido como Global Teacher Prize, que foi iniciado em 2015 e está chegando a sua quinta edição, cuja a principal finalidade é fornecer o reconhecimento necessário que os professores espalhados no mundo todo merecem, afinal sem eles e sem educação, é impossível que uma sociedade prospere.

As vagas para concorrer ao prêmio estão abertas e os professores tem até o próximo dia 09 de setembro para realizar a inscrição da edição de 2019. O prêmio oferece cerca de R$ 3,7 milhões na cotação atual.

Todas as inscrições poderão ser feitas através do site oficial, o www.globalteacherprize.org, porém para o preenchimento do cadastro é necessário ter uma noção de inglês.

PUBLICIDADE

Quem pode fazer a inscrição no Global Teacher Prize?

Poderão fazer a inscrição, os professores de ensino médio e fundamental que dão aulas presenciais ou online, mas que cumpram uma carga horária mínima de dez horas de trabalho por semana e que contam com um planejamento na carreira pelos próximos cinco anos.

Como é realizado o concurso?

O prêmio que é organizado pela Varkey Foundation conta com três fases distintas. Primeiro é necessário que as inscrições sejam feitas até o próximo dia 09 de setembro, seguindo as regras pré estabelecidas.

PUBLICIDADE

Ainda neste ano de 2018, 50 professores do mundo todo serão pré-selecionados e apresentados no mês de dezembro, através da área no site da Global Teacher, que poderá ser conferido através do seguinte endereço:

  • www.globalteacherprize.org/finalists

A partir dai, após uma minuciosa avaliação das informações prestadas no cadastro, é importante que todas sejam reais, pois elas serão verificadas e comprovadas, a organização do concurso irá em fevereiro de 2019 anunciar os dez finalistas.

Estes 10 finalistas irão ganhar uma viagem para Dubai nos Emirados Árabes, com tudo incluso, patrocinados pela Varkey, onde serão instruídos e encaminhados em um dos dias da viagem para a cerimônia de premiação. Esta cerimônia irá acontecer durante o Fórum Global de Educação e Habilidades, que atualmente está marcado para março de 2019, mas que está sujeito a sofrer alguma alteração nos próximos meses.

O anúncio do grande vencedor

Durante o Fórum Global de Educação e Habilidades, em determinado momento da cerimônia o vencedor do prêmio de um milhão de dólares será anunciado ao vivo.

O Brasil no prêmio

Na quarta edição, a de 2018, o Global Teacher Prize contou com a presença de dois professores brasileiros na pré-seleção de 50 candidatos. Na grande final, um deles acabou fazendo parte dos dez finalistas, Diego Mahfouz Farina Lima da Escola Municipal Darcy Ribeiro em Curitiba.

A grande vencedora do prêmio

professora vencedora Global Teacher Prize

Só de ter um brasileiro entre os finalistas já é uma grande vitória para a educação. Porém o prêmio de um milhão de dólares foi para Andrea Zafirakou, professora de artes do Reino Unido.