Skip to content
PUBLICIDADE

Família invade hospital e leve corpo de familiar morto por Covid-19 até cemitério – Vídeo viraliza

PUBLICIDADE

A Covid-19 vem causando uma tragédia humanitária no Brasil e no mundo. Milhares de pessoas estão perdendo a vida todos os dias. Com o colapso na saúde, falta de vacinas e de distanciamento social, o número de morte aumenta exponencialmente o que provoca a sobrecarga dos serviços funerários.

Este cenário caótico não é vivido apenas no Brasil, entretanto, neste momento a OMS – Organização Mundial de Saúde, acredita que o país é o maior foco de Covid-19 e que a pandemia está descontrolada.

Nas últimas horas um vídeo viralizou nas redes socais, nas imagens é possível ver uma família empurrando uma maca hospitalar com o corpo de homem que morreu vítima da Covid-19.

PUBLICIDADE

O caso aconteceu na Colômbia, a família de Ramón Eliécer Quintero Quinchilla, de 59 anos, quebraram a porta do hospital, acessaram o necrotério da unidade de saúde, arrombaram o portão dos fundos do local e saíram correndo para levar o corpo até um cemitério local onde foi sepultado.

Os filhos da vítima afirmaram que não deixariam o pai sem um sepultamento cristão e invadiram o hospital por desespero. Os parentes de Ramón afirmaram que ele não morreu com Covid-19, mas de um problema respiratório. O que foi desmentido pela unidade de saúde, o homem foi diagnosticado com Covid-19 e que o corpo não foi liberado de maneira rápida pois esperava a preparação correta do corpo seguindo as medidas sanitárias.

PUBLICIDADE

Todas as pessoas que tiveram contato com o corpo podem ter se contaminado. A família afirmou que vai fazer uma vaquinha para pagar os estragos do hospital. Confira os vídeos:

Via: extra.globo.com