Skip to content
PUBLICIDADE

Dois homens foram presos ao tentar fraudar o concurso da PM no Sergipe

raio x preso concurso pm
PUBLICIDADE

Neste domingo, dia 01 de julho, ocorreu a prova do concurso da Polícia Militar (PM) do Sergipe, que contou com a participação de 80 mil inscritos.

E neste concurso, dois homens acabaram sendo presos por uma tentativa de fraudar a prova. A assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que a polícia já estava realizando um acompanhamento minucioso com relação aos candidatos, sob a suspeita de fraude nas provas.

Essa investigação resultou na prisão de dois homens que estavam em uma mesma sala realizando a prova do concurso. Um deles havia conseguido finalizar as questões, mas o outro acabou sendo preso em flagrante, pois o celular usado para a fraude, acabou tocando dentro da sala de aula e identificado pelo monitor.

PUBLICIDADE

Entenda o caso

Um dos homens presos estava utilizando gesso em um dos seus braços, e quando foi questionado pelo monitor sobre a fratura, a resposta foi que ele tinha sofrido um acidente de moto.

Após o celular tocar, o homem foi encaminhado para um hospital da região, onde foi efetuado um exame de raio x e a suspeita foi confirmada, o celular estava dentro do gesso.

PUBLICIDADE

Já o outro suspeito teve o celular identificado dentro da própria sala de aula. O aparelho estava colado com um fita forte, embaixo da sua mesa onde havia realizado a prova, após uma fiscalização, o segundo homem foi identificado.

A polícia publicou uma imagem do raio x realizado no suspeito. O celular estava próximo ao pulso do candidato. Até o momento não havia sido informado como o suspeito iria utilizar o aparelho.

raio x preso concurso pm

(Imagem divulgada pela PM)

O que acontece agora?

Os dois homens estão presos no município de Carnaíba, cidade próxima a Pajeú, no estado de Pernambuco. A Polícia está realizando uma investigação se a dupla já tentou fraudar outras provas de concursos e se existem outras pessoas por trás das informações prestadas.

O concurso da PM

A prova do concurso da Polícia Militar aconteceu neste último dia primeiro de junho e teve mais de 80 mil inscritos, com a intenção de assumir as vagas oferecidas no Sergipe.

Em média, 70 mil inscritos tentaram as vagas para soldados e o restante foram para as vagas oficiais.

A prova foi realizada em dois períodos, onde no período da manhã, a prova era para os candidatos interessados nas vagas de soldado. Já no período da tarde as provas eram para os candidatos que estavam interessados nas vagas de oficiais.

Professores especializados em concursos haviam realizado revisões com base em questões que já caíram em outros concursos da polícia.