Skip to content
PUBLICIDADE

Caso Henry: pai do vereador Jairinho teria ligado para o presídio e feito um pedido para que os presos protejam o seu filho

PUBLICIDADE

Jairo Souza, mais conhecido como Dr. Jairinho, é o vereador e médico que está preso, acusado de ter matado uma criança de apenas 4 anos de idade, Henry Borel e de ter atrapalhado o bom andamento das investigações do caso. Além dele, sua namorada, mãe do menino, Monique Medeiros, também está presa.

Jairinho foi acusado de ter coagido e ameaçado diversas testemunhas. Conforme mais informações vão sendo reveladas sobre o caso, a situação do casal apenas se complica ainda mais.

Apesar disso, o vereador é de uma família considerada influente no Rio de Janeiro. O seu pai, Coronel Jairo, é militar e já exerceu diversos cargos públicos. E de acordo com informações reveladas, ele estaria fazendo de tudo para que o filho não sofra tanto na cadeia.

PUBLICIDADE

De acordo com o colunista Lauro Jardim, filiado ao portal ‘O Globo’, o pai de Jairinho teria ligado para políticos que estão presos no mesmo local em que seu filho ficará, o Bangu 8, no Rio de Janeiro e teria pedido para que eles cuidassem do vereador, não deixando que ele fosse maltrato por outros presos.

O poder da família de Jairinho parece ser tão grande que existem investigações de que os dois estariam envolvidos com as milícias de favelas da região.

PUBLICIDADE

Segundo a justiça, a prisão do vereador deve durar ao menos trinta dias. Sua namorada, Monique, está em quarentena em um Instituto Penal.

As investigações diante do caso devem continuar.