Uma história muito comovente esteve na mídia esta semana, onde para não chegar atrasado no primeiro dia de trabalho, um americano acabou percorrendo 32 quilômetros a pé, após identificar que seu carro havia quebrado e que ele não poderia ir até o serviço para dar início na jornada de trabalho.
O responsável por este feito é Walter Carr, um estudante de 20 anos, que possui muitos sonhos, dos quais a partir desta história, possui mais motivos ainda para realizá-los.
Seu carro quebrou nos subúrbios de Birmingham, no estado do Alabama, nos Estados Unidos. Foi quando ele decidiu que iria a pé, pois precisava do emprego.
Quando estava quase chegando no destino, o estudante foi abordado por um policial, que após conhecer a sua história, ficou comovido e o levou para tomar um café da manhã, antes de iniciar seu trabalho no primeiro turno da empresa de mudanças.
Como a história de Walter Carr viralizou?
A história de Carr tomou grandes proporções após uma cliente publicar no Facebook o relato sobre o caso. Quem publicou foi Jenny Lamey, onde ela relata que estava esperando os funcionários da empresa de mudanças às 8h desta última sexta-feira (13 de julho), para que todas as suas coisas fossem empacotadas e transportadas para o novo destino.
Porém aproximadamente às 6h30 a sua campainha toca e era Walter, acompanhado pelo policial, que provavelmente estava verificando se a história era verdadeira.
Durante a conversa com Lamey, ele relatou que havia pego o rapaz na região de Pelham, bem cedo e que ele estava ali para ajudar com a mudança.
Segundo seu relato na rede social, Walter acabou andando a noite toda para sair de Homewood e chegar em Pelham, porque ele tinha a necessidade de trabalhar, informando também que a distâncias entre os locais é de 20 milhas (aproximadamente 32km).
Enquanto Carr ajudava a mulher a empacotar as coisas de sua casa, ele falou que passou a sua infância em Nova Orleans, porém a família se mudou para Houston no Texas, pois onde eles moravam havia sido destruído pelo furacão Katrina.
Lamey diz que ficou muito emocionada com a história do jovem, principalmente quando reflete sobre a sua longa caminhada na madrugada para poder chegar ao serviço.
“Ele deve ter pensado diversas vezes em desistir, mas persistiu…”
O desfecho da história
Após a repercussão do caso, o diretor da empresa de mudanças da Bellhops, onde Carr teve a oportunidade de trabalhar, chamado Luke Marklin, se dirigiu do Tennesse ao Alabama para encontrar pessoalmente o seu funcionário determinado.
Marklin o chamou para conversar, tomar um café e em uma atitude nobre, acabou presenteando o jovem com seu próprio carro, um Ford Escape (2014).
O diretor relatou que estava impressionado com a sua atitude e disse que ela como um todo é exatamente o que a empresa representa, “Coração e Coragem”.
Ao saber que o carro era dele, Carr ficou muito emocionado. Ele relatou que pretende se formar em dezembro, em um curso da área de saúde e que também pretende se unir aos fuzileiros navais dos Estados Unidos, bem como cursar fisioterapia.
Em entrevista aos repórteres ele disse que era muito grato pela oportunidade de trabalho, pois a muito tempo não conseguia nada. E dada a oportunidade ele queria demonstrar que é dedicado e que como o seu carro estragou logo no primeiro dia, iria chegar ao trabalho de uma forma ou outra.
Em uma de suas frases ele diz que não importa qual seja o desafio, nós podemos sempre superá-lo, e que nada é impossível.
O diretor comentou também que a história de Walter, deve ter inspirado muita gente pelo mundo e que ele é um jovem muito especial, que provavelmente vai realizar todos os seus sonhos.