Skip to content
PUBLICIDADE

A instabilidade apresentada pelo Google nesta quinta-feira

PUBLICIDADE

O Gigante das buscas, como também é conhecido o Google, hoje apresentou instabilidade mundialmente e já foi corrigido. Foi um problema que afetou praticamente todos os serviços que são do G Suíte e que começaram pela madrugada. A empresa já reconheceu a sua falha. De acordo com o site Downdetector o problema não foi somente no Brasil.

Os serviços que são do Google, como o Gmail, YouTube, Drive, Docs, Meet, Group, Chat, Keep e Voice, tiveram falhas com muita instabilidade globalmente. Muitos usuários reclamaram no que tange ao upload de arquivos que são de serviços do buscador, como os envios de vídeos para o Youtube ou de anexos pelo Gmail.

Como o Google ainda está resolvendo

PUBLICIDADE

Todos esses problemas e outros estão sendo monitorados pela empresa no painel de controle G Suíte. Nos Estados Unidos a monitoração começou a investigar as reclamações ás 2h29, pelo horário de Brasília. Em seguida os problemas foram reconhecidos.

O site de nome Downdetector, mostrou um pico que foi de reclamações dos serviços encontrados no Gmail, YouTube e Google Drive. Muitos usuários demonstraram insatisfação no Twitter. O descontentamento era tanto, que tinha muitas reclamações generalizadas, principalmente na dificuldade no envio de vídeos para o Youtube.

PUBLICIDADE

Os problemas que foram os mais reclamados

Muitos problemas foram relatados pelos seus usuários nessa madrugada e não ficaram somente em envio de mensagens e anexos pelo Gmail, além de erros de upload de vídeos pelo YouTube. Falhas que são de gravação pelo Meet. Problemas na criação de arquivos no Google Drive e muitos outros usuários não conseguiram anexar arquivos em seu e-mail e demorou muito mais do que o normal esse envio.

Outros usuários relataram que foram contemplados com mensagens que eram de erros, com pedidos para verificação de conexão com a internet. O Google já confirmou todos esses problemas e ainda afirma que está investigando todos e outros mais que foram reclamados, de mau funcionamento pelos seus usuários e que também atingiram o Brasil.

O Google é o buscador mais conhecido online em todo o mundo, oferecendo muitos serviços destinados para os seus usuários e está trabalhando incessantemente, para resolver esses e outros problemas de instabilidade, relatados no dia de hoje.