Trabalhe 4 Horas por Semana: Resenha e Resumo

O Livro Trabalhe 4 Horas por Semana é para você que procura uma nova maneira de se tornar um grande profissional de sucesso. Como alcançar o estilo de vida que você sempre sonhou, tornando-se mais produtivo e automatizar sua renda.

Leia abaixo nosso resumo e resenha do livro e descubra qual a mensagem que esta obra de grande sucesso de Timothy Ferriss pode lhe trazer.

Resenha: Trabalhe 4 horas por semana

Se você pudesse escolher um lugar para estar agora, onde estaria? Em algum resort no caribe, em algum parque da Disney em Orlando ou talvez em uma praia paradisíaca no litoral brasileiro?

Seja qual for o seu sonho ou objetivo, o livro “Trabalhe 4 Horas por Semana” te mostra o passo a passo para atingir este objetivo de forma prática e simples. Você poderá descobrir como se tornar mais produtivo, diminuindo seu tempo de trabalho, para se libertar do emprego habitual e buscar todos os seus sonhos.

O que o livro irá te ensinar

  • O porque do pior cenário na sua vida muita das vezes não é tão ruim quanto você pensa;
  • Como você pode se especializar em qualquer segmento;
  • Por que você não deve ler seus e-mails todos os dias.

trabalhe 4 horas por semana

Um novo modelo de Ricos

O que mais encontramos nos tempos atuais, são pessoas trabalhando arduamente todos os dias para garantir uma boa aposentadoria e um futuro para seus filhos e netos. Milhares de pessoas em todo o mundo trabalham em empregos nos quais não gostam, por acreditarem que é preciso “sofrer” no trabalho para ser recompensado com um bom salário.

O que estas pessoas não percebem, é que elas estão perdendo os melhores anos de suas vidas, sacrificando todo seu trabalho por um tempo que nunca mais irá voltar. Os novos ricos vivem muito diferente desse modelo.

Os chamados novo ricos, não são aqueles que possuem uma fortuna de milhares de reais, mas sim aqueles que abrem mão do trabalho “escravo” para ter um estilo de vida incrível e produtivo hoje, e não daqui a vinte ou trinta anos. Viagens ao redor do mundo, um tour pela Europa, passar alguns dias na Disney ou até mesmo aprender uma nova língua por ano, não são exclusividades de milionários, mas sim dos novos trabalhadores.

Para alcançar seus sonhos e objetivos, você precisa ser móvel e flexível, sendo capaz de fazer qualquer coisa quando e como quiser. O grande segredo para alcançar tudo isso, é conseguir uma renda moderada e automática, que lhe permita viver sem esforço em qualquer lugar do mundo.

Escreva suas próprias regras e mire o topo.

Para ser o novo Rico e trabalhar 4 horas por semana, você deverá ignorar as regras seguidas pela maioria das pessoas. Ao invés disso, você deverá criar seu próprio caminho e seguir suas expectativas, mesmo que para isso seja preciso atropelar alguém pelo caminho.

Quando você se separar de todos aqueles que estão satisfeitos como a vida comum, ou até mesmo a mediocridade do trabalho habitual, você aumenta suas chances de atingir o topo. As coisas “impossíveis” podem ser mais fáceis de realizar do que você imagina, sito porque apenas alguns se atrevem a pensar desta forma. Na grande maioria das vezes você fica solitário no topo, o que significa muito menos concorrência para você e seus objetivos.

A grande maioria não encara o desconhecido, por não conhecer os obstáculos e riscos que irão enfrentar. Quando você conhece seus obstáculos, descobre que mesmo se errar não será o fim do mundo. Basta buscar um novo objetivo e começar de novo, sem maiores preocupações.

trabalhar quatro horas por semana

Tome atitudes para sair da zona de conforto

A todo momento você se depara com pessoas que fogem de seus sonhos e objetivos, pois não podem deixar o trabalho e suas obrigações. Estas vivem na zona de conforto mentido para si mesmas a todo momento, na ilusão de que tudo será bom algum dia, por isso é preciso trabalhar hoje para aproveitar o futuro.

A grande chave para sair dessa zona de conforto e da mediocridade de sonhar, é começar a agir agora mesmo. Coloque na sua cabeça a frase: “Eu vou fazer isso amanhã.” Você precisa começar a fazer as coisas certas hoje, para isso, enfrente e desafie seus medos todos os dias, mesmo que para isso seja preciso fazer coisas desagradáveis, ter conversas desagradáveis e deixar de lado o senso comum que outras pessoas seguem como estilo de vida.

Muita das vezes as coisas que temos medo de fazer, são exatamente os obstáculos que nos separam de transformar nossos sonhos em realidade. O perigo não está em não enfrentar seus medos, mas sim em esperar sentado para ver o que pode acontecer.

Mesmo sendo empregado você viver como Rico

Para viver como um novo rico, você deve desistir da vida cotidiana, no qual a maior parte do seu dia é atrás de uma mesa de escritório, é preciso mobilidade a todo momento. O primeiro grande passo é conseguir o máximo de liberdade dentro de sua empresa.

Para alcançar essa liberdade é preciso se tornar indispensável em seu emprego. Tente convencer seus superiores para participar de eventos, cursos, treinamentos, palestras e tudo para seu crescimento profissional na empresa.

Após alcançar este objetivo, o próximo passo é convencer seu chefe de que pode trabalhar remotamente, seja em casa, no hotel ou em qualquer lugar do mundo. Esta transição deverá ser feita de forma gradual, já que a grande maioria dos patrões podem estranhar a ideia no início. Estabeleça um período de testes inicialmente, trabalhado uma vez por semana, aumentando gradualmente.

Neste período de transição, tente provar ao máximo que você é mais produtivo fora do trabalho do que dentro dele.  Você precisa fazer muito mais coisas em menor quantidade de tempo. Depois de provar sua capacidade em trabalhar melhor fora do escritório, você em breve nunca mais terá que voltar ao seu trabalho.

Seja eficaz, não eficiente: não faça tudo certo, faça as coisas certas.

Ficar o dia todo no escritório não é significado de produtividade. Você pode ocupar todo o tempo de seu dia realizando tarefas inúteis, que muitas vezes só toma tempo e só existem para parecer que seu trabalho está sendo bem feito diante dos patrões.

O novo rico não aceita as regras impostas pelos empregos corporativos, para eles o que importa é ser o máximo produtivo trabalhando menos possível. O melhor a se fazer, é deixas as tarefas sem importâncias fora do trabalho, focando apenas em ser eficaz no que realmente importa.

Separe seu tempo mais preciso para se concentrar nas tarefas mais importantes. Use a regra 80/20 na maioria das situações: 20% do trabalho produz 80% dos resultados, ou seja, a maior parte do que é feito no trabalho tem menor efeito do que é feito em menor tempo.

Tempo é dinheiro: Fique longe do que te toma tempo e absorva pouca informação.

Muitas das tarefas que são executadas em um dia comum de trabalho, tem pouco impacto produtivo no final. Por isso importante identificar quais são estas tarefas, para que as mesas sejam eliminadas de sua rotina. Ao procurar informações para uma tarefa, tente se concentrar somente no que é importante, absorvendo o mínimo de informações possíveis em menor tempo.

Durante o tempo de trabalho, elimine os ladrões do seu tempo, afinal, tempo é dinheiro. Reuniões indesejadas, conversas desnecessárias e qualquer ação que lhe não seja importante para realização de suas tarefas. Reuniões são necessárias somente é quando uma decisão exige entrada de várias pessoas.

Emails são grandes ladrões de tempo, uma simples abertura da caixa de entrada pode lhe tomar várias horas do seu dia. Deixe os emails para leitura no fim do dia e concentre-se primeiramente no que realmente importa. Configure uma resposta automática, informando que a resposta ao email pode demorar algum tempo.

Prepare seus destinatários de forma que eles não te interrompam a todo momento com dúvidas muita das vezes sem importância e insignificantes. Apenas mensagens urgentes devem ter alguma atenção durante suas tarefas importantes.

Livre-se das distrações

Os novos ricos concentram-se em produzir o máximo com o mínimo de trabalho possível.

Isso significa dar importância as coisas que o aproximam de seus objetivos. Se você quer identificar se um tarefa é ou não importante, faça a seguinte pergunta: “Se essa foi a única coisa que fiz hoje, estaria feliz com os resultados?” Se a resposta é sim, esta é uma grande tarefa que precisa ser prioridade no seu dia. Tenha em mente que as tarefas importantes devem ser feitas primeiro, desta forma, a parte mais importante do seu trabalho será feita na primeira metade do dia.

Crie um novo negócio que faça renda sozinho

Para aproveitar a vida em algum lugar do mundo, é importante que você  crie um negócio de renda recorrente todos os meses. Para isso é preciso criar um negócio para que outras pessoas trabalhem para você.

Procure pessoal que pode fazer quase tudo o que você costuma fazer. Enquanto a tarefa e seu objetivo forem claros, eles vão fazer isso sem sua ajuda. Procure sempre delegar responsabilidades para você não seja interrompido.

Procure um produto e veja se existe mercado

Para criar uma renda recorrente é preciso que você encontre um produto que exista mercado. Escolher um produto para revenda ou até mesmo criar um novo produto, pode ser a solução. Muitas pessoas pensam que criar algo novo é muito complicado, mas basta uma pequena pesquisa e estudo para novas ideias surgirem.

Uma grande sacada para testar um novo produto, é criar um anúncios online de diferente maneiras e abordagens, para verificar qual é a que mais recebe acessos. Desta forma, você testa se existem clientes para seu produto.

Seja especialista e exigente com seu produto

Antes de começar a vender seu produto, é necessário que seus clientes confiem na sua empresa. E para passar confiança, é necessário ser um especialista no que deseja vender. Antes de colocar seu produto no mercado, trate de provar sua qualidade e também sua procedência.

Trabalhe para que sua empresa seja grande, ou pelo menos pareça. Sempre tente fazer sua empresa parecer maior do que é, mesmo que isso não seja verdade. Os clientes tendem a confirmar em empresas grandes, com grandes sedes e vários funcionários.

Identifique seus clientes potenciais, que são responsáveis pela maior parte do seu lucro.

Facilite a compra e simplifique as escolhas para o produto

É preciso que seu produto prometa grandes benefícios, e você deve deixar isso sempre muito claro antes de começar a vendê-lo. Faça que a compra de seu produto se torne simples, não dê muitas opções de escolha para seu cliente, quanto mais decisões o cliente precisa tomar antes da compra, maior a possibilidade de que a compra seja cancelada.

Trabalhe 4 horas por dia: Resumo e Resenha Final

Em vez de viver o resto da vida trabalhando a maior parte do seu dia, para aproveitar somente na aposentadoria, torne-se um novo rico, crie uma renda automatizada e desfrute de uma vida plena aqui e agora

Pare de verificar seus e-mails pela manhã e faça suas tarefas importantes pelo almoço. Se você é como a maioria das pessoas, você provavelmente verificará seus e-mails primeiro na manhã. Este é um erro, porque suas manhãs devem ser dedicadas às tarefas de maior prioridade que você tem para o dia, e verificar sua caixa de entrada só diminuirá sua velocidade.

Idealmente, você terá todas as suas tarefas cruciais feitas pelo almoço, e o resto do dia será apenas molho.

Leave a Reply