O jasmim é uma das flores mais aromáticas das quais se tem notícia e, por isso, ela é muito utilizada em infusões para perfumar ambientes e até em produtos de limpeza. No entanto, essa flor também pode ser consumida na forma de chá e o resultado é que ela traz benefícios em vários aspectos.
De fato, essa é uma das principais plantas usadas na medicina natural e você vai saber agora os benefícios que fazem com que o seu chá seja indicado.
Redução do colesterol
Uma xícara de chá de jasmim periodicamente tem a capacidade de reduzir a quantidade de gordura no sangue, o que caracteriza o colesterol e pode causar males de saúde severos e potencialmente fatais, como o acidente vascular cerebral.
A razão para que o chá de jasmim seja indicado nesses casos é que ele tem uma boa concentração de felenois, uma substância que ajuda a combater a formação de gordura no sangue.
Facilita a perda de peso
Com o consumo regular de chá de jasmim, fica mais fácil diminuir a gordura corporal e perder medidas. A razão é que essa planta coopera com o que é chamado de oxidação, ou seja, a gordura que está acumulada em determinadas partes do corpo é queimada com mais eficiência.
Porém, é claro que só consumir o chá de jasmim não basta para que alguém alcance o peso ideal: essa infusão deve ser acompanhada de uma alimentação saudável.
Menos risco de desenvolver diabetes
A diabetes acontece quando a insulina que circula no organismo não é o bastante para eliminar o açúcar e, dessa forma, ele fica muito mais numeroso no sangue. Felizmente, consumir chá de jasmim com certa frequência ajuda a aumentar a quantidade de insulina que o corpo produz, o que vai diminuir as chances de você se tornar diabético.
Reduz o aparecimento de cáries
Isso se deve à presença dos polifenois, que também colaboram para aliviar o mau hálito, independentemente da origem.