Skip to content
PUBLICIDADE

Xarope caseiro do tempo da vovó para tratar da anemia

PUBLICIDADE

A deficiência de hemoglobina é conhecida popularmente como anemia. E se esse distúrbio estiver em alto nível pode causar sérios problemas ao organismo, principalmente por afetar o transporte do oxigênio no sangue.

Você pode ter anemia caso seu organismo sinta falta de nutrientes que são considerados essenciais, como o zinco, o ferro, o ácido fólico, a vitamina B12, entre outros.

As pessoas que sofrem com anemia reclamam de sintomas como fraqueza, desânimo, cansaço constante, falha na memória e tontura.

PUBLICIDADE

Para saber como está o nível de glóbulos vermelhos no sangue, o médico solicita o hemograma, que é feito em laboratório. E, caso necessário, o profissional da saúde em questão irá tratar a doença com medicação apropriada.

E, para ajudar você a ter um resultado ainda melhor no tratamento da anemia, buscamos essa dica que é o uso do xarope de beterraba com rapadura, receitinha caseira do “tempo dos avós”. Confira o passo a passo adiante.

PUBLICIDADE

O xarope da receita abaixo é rico em vitaminas, principalmente as do complexo B e ferro, sendo assim, é uma excelente opção de tratamento contra as anemias.

Ingredientes:

  • Beterrabas: 3 unidades grandes;
  • Rapadura: após ralar, use 1 xícara cheia.

Modo de preparo:

Em uma vasilha com tampa, coloque e altere camadas de beterraba com a rapadura ralada, até acabar a quantidade pedida na lista de ingredientes, sendo que a última camada deve ser do legume.

Feito isso, tampe e deixe por 3 dias no refrigerador para formar um líquido grosso, o qual deve ser escorrido dentro de um vidro, para que você tome uma colher de sopa do xarope antes do almoço e outra antes do jantar.

Via: curapelanatureza.com.br