Início Filmes O Poderoso Chefão: Resumo e sinopse

O Poderoso Chefão: Resumo e sinopse

1541
0

O Poderoso Chefão é uma das maiores obras do cinema em todos os tempos. O filme marcou época e até hoje é vistos por milhares de pessoas em todo o mundo. A trama se divide em três partes. Confira o resumo do que melhor acontece abaixo.

O Poderoso Chefão Parte I

Indiscutivelmente é uma das obras-primas do cinema americano. Marcou a carreira de Marlon Brando no papel principal do filme. Baseado no best-seller de Mario Puzo, O Poderoso Chefão é um verdadeiro fenômeno cultural que ultrapassou US$ 100 milhões de arrecadação, contando a história da família Corleone. Don Vito Corleone é o líder de uma família mafiosa de Nova York. Problemas surgem quando um gângster apoiado por outra família da Máfia, Sollozzo, anuncia suas intenções de começar a vender drogas em toda Nova York. Don Vito odeia drogas. A rivalidade entre os dois nasce dessa discordância a ponto de Sollozzo tramar o assassinato de Don Vito, mas o tiro sai pela culatra e Don Vito não morre.

O fantástico elenco tem Al Pacino encarnando o filho de Don Vito, Michael Corleone. James Caan é Sonny Corleone, Robert Duvall é Tom Hagen, John Cazale interpreta Fredo Corleone, Talia Shire (irmã de Coppola) é Conni Corleone e Diane Keaton vive Kay Adams. O Poderoso Chefão recebeu três estatuetas do Oscar, nas categorias de Melhor Filme, Ator (Marlon Brando) e Roteiro Adaptado, por Mario Puzo e Francis Ford Coppola. Foram 11 indicações, incluindo Ator Coadjuvante para Al Pacino, James Caan e Robert Duvall. Marlon Brando recusou o Oscar e não compareceu à cerimônia por achar que os Estados Unidos, especificamente Hollywood, discriminaram os povos indígenas.

o poderoso chefao

O Poderoso Chefão Parte Il

Continuando a saga da família Corleone, nesta parte II de O Poderoso Chefão é considerada a parte abrilhantada, entre outras, pela a atuação de Robert De Niro, interpretando o jovem Vito Corleone, que cresce na Sicília e segue para Nova York no início dos anos 1900. Um contraste com a vida madura do filho Michael (Al Pacino) nos anos 50, que controla a expansão dos negócios da família dentro de Las Vegas, Hollywood e Cuba. O filme conquistou cinco Oscar, nas categorias de Melhor Filme, Direção, Ator Coadjuvante, (Robert De Niro), Roteiro Adaptado e Música.

O Poderoso Chefão Parte Ill

Nesse último filme é retratado o envelhecimento de Don Michel Corleone (Al Pacino), a busca pela legitimação dos interesses da família – com a ajuda do sobrinho Vicente Mancini, interpretado por Andy Garcia – e a tentativa de consolidar uma aliança com o Vaticano. Michael, o atual chefão dos Corleone, está prestes a realizar um negócio que pode limpar seu dinheiro e o nome de seus descendentes. Mas, o destino lhe prepara uma armadilha e o sangue volta a jorrar na família. Esse filme destaca a participação de George Hamilton como o advogado B.J. Harrison, Bridget Fonda (filha de Peter Fonda e sobrinha de Jane Fonda) na pele da repórter Grace Hamilton.

A atriz que inicialmente iria interpretar Mary Corleone era Winona Ryder, que desistiu do papel, alegando problemas de saúde. Em seu lugar entrou a filha de Coppola, Sofia Coppola. O Poderoso Chefão Parte III recebeu seis indicações para o prêmio (Melhor Diretor, Ator Coadjuvante (Andy Garcia), Canção (‘Promisse me you´ll Remember’), Montagem, Direção de Arte e Fotografia.

Elenco

Abe Vigoda, Al Lettieri, Al Pacino, Andy Garcia, Bridget Fonda, Bruno Kirby, Diane Keaton, Don Novello, Donal Donnelly, Eli Wallach, Franc D’Ambrosio, Francesca De Sapio, Frank Sivero, G. D. Spradlin, Gastone Moschin, George Hamilton, Gianni Russo, Helmut Berger, James Caan, Joe Mantegna, John Cazale, John Cazale, John Marley, Lee Strasberg, Marlon Brando, Michael V. Gazzo, Raf Vallone, Richard Bright, Richard Bright, Richard Conte, Richard S. Castellano, Robert De Niro, Robert Duvall, Robert Duvall, Rudy Bond, Sofia Coppola, Sterling Hayden, Talia Shire, Talia Shire, Talia Shire, Tom Rosqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here