Skip to content

Safadão vai a justiça para tentar reduzir pensão do filho e acaba tendo o valor quadruplicado

O cantor Wesley Safadão, que possui um filho de 7 anos de idade da sua antiga união com Mileide Mihaile, pagava 9 mil reais de pensão alimentícia. Ele foi à Justiça tentar diminuir o valor da pensão que pagava ao filho, alegando que o valor era muito alto, porém acabou se dando mal.

PUBLICIDADE

Segundo informações difundidas pelo jornal “Diário do Nordeste”, o cantor agora será obrigado a pagar mais de 38 mil reais por mês de pensão, valor esse equivalente a 40 salários mínimos. A determinação judicial foi proferida agora nessa sexta-feira, dia 27 de julho.

Antes, como já foi dito acima, o cantor pagava 9 mil reais, o valor equivalente a 10 salários mínimos, que pagava desde 2015. Com essa novo acordo judicial, a situação agora se regularizou.

Além de quadruplicar o valor da pensão alimentícia a ser pago por Safadão, o acordo judicial determinou que ele precisará bancar, uma vez por ano, todas as despesas de uma viagem internacional para Yhudy, que precisará ir acompanhado pela mãe, Mileide Mihaile, em assentos de primeira classe, incluindo aí também uma babá e dez salários mínimos para as despesas da viagem.

Desse valor de R$ 38 mil, permitiu-se que o cantor possa descontar o montante correspondente a mensalidade escolar e o resto precisará ser administrado pela influenciadora digital. Além disso, Safadão terá que pagar, totalmente à parte, um plano de saúde para a criança e o imposto de renda da mesma.

A assessoria de Wesley Safadão encaminhou, para o portal Catraca Livre, um comunicado oficial:

PUBLICIDADE

Na manhã dessa sexta-feira,27, aconteceu na 12º Vara de Família, na capital do Ceará a audiência da revisão na forma de pagamento da pensão.
Ficou acordado que o valor já pago mensalmente desde 2015, de forma não regulamentada, a partir desta data foi oficializado e homologado pela juíza em prol do filho.
Em respeito ao ilustre promotor da Vara e a meritíssima juíza , Wesley Oliveira se resguarda a não divulgar os termos acordados no processo que antes corria em segredo de justiça e que agora segue em sigilo. “A conciliação foi feita pensando a todo momento no bem-estar de Yhudy. Graças a Deus tudo terminou bem, quero preservar a integridade emocional do meu filho e nesse momento só desejo que a paz volte a reinar!”. 

Outra determinação foi que Thyane Dantas, atual companheira de Wesley Safadão, não pode mais buscar a criança na escola. Além disso, o garoto só pode passar os dias na guarda do pai se o mesmo estiver efetivamente presente, junto, mas jamais sozinho apenas com a madrasta.

Vale lembrar que o pedido de revisão do valor da pensão não partiu de Mileide, mãe do garoto e ex de Safadão, mas sim do próprio cantor, que alegava que o valor da pensão estava elevado demais.

Segundo dados divulgados na mídia, Wesley Safadão fatura algo em torno de 12 milhões de reais por mês, entre contratos publicitários e shows. Conforme afirmou uma vez a advogada de Mileide, a pensão sequer chega perto de 1% do que o cantor fatura mensalmente.

Mileide foi surpreendida com a ação sobre o pedido de revisão do valor, que objetivava diminuir a pensão. Mas o jogo virou e agora ele terá de arcar com um valor muito maior.