Skip to content

Polêmica entre Roberta Miranda e Paula Fernandes

A cantora Roberta Miranda pediu desculpas depois de dizer que a cantora Paula Fernandes a imitava em tudo, desde o estilo até a divulgação das músicas.

PUBLICIDADE

Os acontecimentos

Roberta Miranda usou suas redes sociais para desabafar e alfinetar Paula Fernandes, afirmando que estava sendo imitada em tudo, desde gestos com os fãs, nos looks usados, nas músicas e na divulgação de trabalhos.

A polêmica aumentou quando no dia dos namorados, Roberta Miranda fez uma postagem divulgando a sua nova música, com direito a um jantar romântico como prêmio para um casal que conseguisse cantar sua nova canção.

Logo depois, Paula Fernandes também lançou uma campanha do dia dos namorados, oferecendo um jantar de presente para um casal que respondesse a uma determinada pergunta na postagem, tornando a situação delicada e tensa.

O desfecho

Logo após o ocorrido, Roberta voltou às redes sociais para se desculpar com os fãs de Paula Fernandes, afirmando que o pedido de desculpas iria para os que se sentiram magoados, pois o dever deles é defender seus ídolos.

Até o momento, a cantora Paula Fernandes não havia comentado sobre o ocorrido com Roberta Miranda. Apesar de não falar abertamente, as características que a cantora descreveu bateram com as de Paula Fernandes.

PUBLICIDADE

Roberta Miranda, verdadeiramente chamada de Maria Albuquerque Miranda, possui o título de Rainha Sertaneja pelo povo, onde foi a primeira a vender mais de um milhão e meio de discos no primeiro álbum de sua carreira.

 

 

Ficou em quarto lugar vendendo mais de vinte milhões de cópias de discos. Nascida de uma família humilde em João Pessoa na Paraíba, no dia 28 de setembro de 1959, possui mais três irmãos homens.

Paula Fernandes e Roberta Miranda fizeram algumas apresentações juntas no programa Sai do chão, na Rede Globo em 2014. E em um DVD da cantora mineira, denominado um ser amor, em que Roberta faz uma participação na música: a majestade sabiá.

E em 2015, a rainha sertaneja ganhou o 26º Prêmio da Música Brasileira na categoria de melhor canção popular.

Paula Fernandes de Souza é de Sete Lagoas, Minas Gerais. Nascida em 28 de agosto de 1984, é uma cantora, compositora e instrumentista. Começou a cantar profissionalmente aos oito anos de idade. Em 2009 seu álbum Pássaro de fogo foi certificado com disco de platina tripla.

Em 2011 ela foi indicada ao Grammy Latino de Artista Revelação e melhor álbum de música Sertaneja. Vendeu mais de um milhão de cópias no Brasil e em Portugal ficou nas paradas das músicas mais tocadas por uma semana.

Em 2016 ganhou o Grammy Latino de melhor álbum de música Sertaneja.   E ela já afirmou que Roberta Miranda é a cantora responsável por sua grande inspiração na música.

Em toda a sua carreira, Paula vendeu aproximadamente 4,5 milhões de álbuns. Fazendo diversas turnês na Europa, Estados Unidos e África. Sendo requisitada por diversos empresários no exterior. Ela afirma que no momento, seu foco não é em uma carreira fora do Brasil.