Famosos

Famosos que possuem transtornos mentais e você não sabia

0

Quando se trata de saúde mental, há um senso comum bastante equivocado que acredita que as celebridades, por terem fama, prestígio, riqueza e uma gama imensa e variada de oportunidades não possuem qualquer tipo de doença a nível psíquico.

No entanto, ao contrário do que se possa imaginar, as pessoas famosas também são vulneráveis e passíveis de desenvolver e ter algum tipo de transtorno mental.

Muitos desses famosos decidiram lutar contra os estigmas e preconceitos que há sobre pessoas com transtornos mentais, a fim de dissipar a psicofobia existente na sociedade, falando sobre o assunto de forma aberta, relatando como enfrentam e superam o problema.

Listamos adiante alguns famosos que possuem transtornos mentais e que você possivelmente não imaginava.

Leonardo DiCaprio

Leonardo DiCaprio, o ator americano que ganhou projeção com Titanic e só foi conquistando cada vez mais sucesso, possui transtorno obsessivo-compulsivo, o famigerado T.O.C.

J.K.Rowling

A famosíssima escritora inglesa J.K.Rowling, autora da impagável saga de livros Harry Potter, tem depressão. Ela já afirmou em declaração anterior que não possui vergonha alguma de ser depressiva.

Curiosidade: na história de Harry Potter, há uma criatura mágica sombria, os temíveis dementadores. Sempre que um dementador se aproxima, tudo fica frio, nublado e profundamente triste e sem vida. A escritora se inspirou na vivência da doença para construir  esse ser mágico.

Jared Padalecki

Jared Padalecki, conhecido por interpretar o personagem Sam, na série Supernatural, possui depressão.

Brad Pitt

O ator galã Brad Pitt possui depressão. Ele disse em entrevista que em uma época anterior de sua vida lidava melhor com a doença, mas que nos últimos tempos estava tendo dificuldades de fazer isso.

Carrie Fisher

Carrie Fisher, atriz que ficou consagrada ao interpretar a princesa Leia, na saga Star Wars, tinha transtorno bipolar. Fisher era uma fervorosa ativista da causa em prol de pessoas com transtornos mentais.

Adam Levine

Adam Levine, o vocalista do grupo pop Maroon 5, possui transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). Ele foi diagnosticado com o problema no ensino médio e ainda hoje lida com o transtorno.

Lady Gaga

Lady Gaga, uma das maiores divas do pop atualmente, possui transtorno de estresse pós-traumático, decorrente de um estupro que sofreu quando tinha 19 anos de idade.

Jô Soares

O famoso e querido apresentador Jô Soares possui transtorno obsessivo-compulsivo. Um exemplo seu de manifestação da doença é que em sua casa todos os quadros são deixados com uma discreta inclinação para a direita, como forma de controlar o transtorno.

Fernanda Lima

A atriz e apresentadora Fernanda Lima desenvolveu depressão após receber duras críticas sobre seu trabalho na novela Bang Bang.

Gwyneth Paltrow

A atriz Gwyneth Paltrou passou por um complicado caso de depressão pós-parto após o nascimento do seu filho Moises, com o ex-marido Chris Martin, vocalista da banda Coldplay.

Ela contou em entrevista que superou o problema com a ajuda do então marido na época.

Padre Fábio de Melo

O adorado Padre Fábio de Melo revelou possuir síndrome do pânico. Em uma dada ocasião, contou que já chegou a passar uma semana trancado dentro de sua residência e até mesmo teve uma vez que ele se escondeu debaixo da cama. Ele passou então a tomar remédios para enfrentar o problema.

Danieli Mennitti
Possuo graduação e mestrado em História pela UNESP. Faço parte da equipe de redação do portal Resumo. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Interesso-me e escrevo sobre os mais variados assuntos.

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Famosos