Skip to content

Vasco 1 x 1 Flamengo: assista aos gols, melhores momentos e detalhes da partida

Neste sábado, 15/09/2018, se enfrentaram Vasco e Flamengo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Este clássico teve lugar no estádio de São Januário. Com este resultado, o Flamengo vê o Grêmio se aproximar e, possivelmente, também o Galo. Já para o Vasco, é insuficiente para sair da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

Como em qualquer clássico, prever o resultado final é quase sempre impossível. Por mais que uma equipe pareça favorita, na hora que a rola bola o jogo costuma ficar diferente de um normal. Era com isso que contava o Vasco para mudar a péssima sequência de quatro derrotas consecutivas. O Flamengo, que passou por alguns jogos sem vitória, havia vencido na última rodada e voltado a mostrar luta pelo título.

Motivação, por conseguinte, era o que não faltava. Clássico, briga para não cair e luta pelo título. Todos ingredientes potentes. Logo aos dois minutos, o time cruzmaltino mostrou que começou atento, com boa chance de Andrés Rios defendida por Diego Alves.

Não só por isso, mas também como por outras jogadas, o time da casa se mostrou superior no primeiro tempo, com ótimas chances. Com insistência, aos 27 minutos Andrés Rios conseguiu finalmente vazar Diego Alves após bate e rebate na frente do gol. Após isso, o Flamengo buscou equilibrar o jogo, que teve seu primeiro tempo finalizado em 1 a 0.

No segundo tempo, o cruzmaltino novamente começa com perigo. Aos 2 minutos, Maxi Lopez pôs uma bola no travessão. Desta vez, porém, o Flamengo também respondeu, obrigando a Martin Silva a fazer boas defesas.

Aos 12 minutos, Diego é expulso de campo pelo Flamengo. Se a situação do rubro-negro parecia que ia se complicar, na verdade o placar melhorou. Apenas 4 minutos mais tarde, Pará cruza na área e o zagueiro Luiz Gustavo marca contra. Tudo igual em São Januário.

PUBLICIDADE

Aos 27 minutos um susto. Após pancada de cabeça, Bruno Silva, do Vasco, cai de mal jeito. Assustados, os jogadores e o árbitro pedem atendimento imediato e o jogo é parado para a entrada da ambulância e dos médicos das duas equipes. Ruim, claro, para o jogador, mas também para o técnico Alberto Valentim que já havia queimado as três substituições.

No final, apesar de alguns momentos de boas emoções para os dois lados, o placar acabou mesmo empatado. Ruim para os dois, que saem insatisfeitos por não cumprirem os seus objetivos. Para o Vasco, é mais uma rodada no Z4. Para o Flamengo, é um distanciamento ainda maior dos líderes e aproximação daqueles que vêm de trás.

Ficha técnica:

Vasco 1 x 1 Flamengo

Vasco: Martin Silva; Lenon, Luiz Gustavo, Leandro Castán e Ramón; Raul (Andrey), Bruno Silva, Willian Maranhão e Fabrício (Giovanni Augusto); Andrés Ríos (Marrony) e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.

Flamengo: Diego Alves; Pará (Rodinei), Rever, Léo Duarte e Renê; Piris da Motta, Lucas Paquetá, Diego e Everton Ribeiro e Vitinho (Berrio); Uribe (Willian Arão). Técnico: Maurício Barbieri.

Gols: Andrés Rios (27’ 1T) para o Vasco. Luiz Gustavo (Contra, 16’ 2T) para o Flamengo.

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP), Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP).

Cartões amarelos: Fabrício (14’ 2T), Willian Maranhão (14’ 2T) e Máxi López (54’ 2T) para o Vasco. Diego (14’ 2T) e Vitinho (14’ 2T) para o Flamengo

Cartão vermelho: Diego (14′, 2T) para o Flamengo.

Público: 54.288 torcedores

Renda: R$ 2.902.950,00

Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)

Melhores Momentos:

https://www.youtube.com/watch?v=6r5fk7IN9B0