Skip to content

Tottenham 2 x 4 Barcelona: gols, melhores momentos e detalhes da partida

out 3, 2018

Tottenham e Barcelona se enfrentaram nesta quarta-feira, 03/10/2018, pela 2ª rodada do Grupo B da UEFA Champions League 2018/2019. A partida foi realizada em Londres e teve início às 16h, horário de Brasília.

As expectativas eram elevadas neste que era considerado o melhor jogo da tarde pela competição europeia. O Tottenham já pode ser visto como um dos times de elite da Inglaterra, sendo presença constante nas competições continentais e dando trabalho costumeiramente. Já o Barcelona dispensa qualquer tipo de comentários a respeito da sua qualidade.

O jogo prometia e cumpriu. Foi cheio de emoções e de muitos gols. O time da casa começou tentando exercer uma pressão, mas sem sucesso. Quem acabou largando na frente, e duplamente, foi o Barça. O brasileiro Philippe Coutinho abriu o marcador logo aos 2 minutos. Aos 28, ele ainda deu assistência para Rakitic aumentar a vantagem de um primeiro tempo que acabou em 2 a 0 para os visitantes.

PUBLICIDADE

Na segunda etapa, quem começou antenado, desta vez, foi o Tottenham. Harry Kane diminuiu o placar logo aos 7 minutos, após um rápido contra-golpe para empurrar o time à frente. No entanto, o balde de água fria veio logo depois com Messi. Ele tabelou com Alba e bateu no canto de Lloris para aumentar o score. Ainda antes da metade do segundo tempo, porém, Lamela bateu da entrada da área, a bola desviou no francês Lenglet e morreu no fundo das redes, diminuindo para o time londrino neste jogo emocionante. Messi ainda conseguiu dilatar o placar para 4 a 2 no finzinho.

O brasileiro Philippe Coutinho, pelo Barça, foi um dos melhores em campo. Arthur, Rafinha e Lucas Moura também jogaram e especialmente o ex-São Paulo criou algumas jogadas perigosas para a sua equipe.

Com o resultado, o Barcelona se distancia do Tottenham na ponta, assim como a Internazionale que também vai a 6 pontos. Os ingleses já começam a ver a sua situação complicar, com 0 pontos e um saldo de gols ruim. A reação precisa vir logo e necessita torcer por resultados adversos de Inter ou Barça.

PUBLICIDADE

Ficha técnica:

Tottenham 2 x 4 Barcelona

Tottenham: Lloris; Trippier, Sanchez, Alderweireld, Davies; Winks, Wanyama (Dier), Son (Sissoko), Lamela (Llorente), Lucas Moura; Kane. Técnico: Maurício Pochettino

Barcelona: Ter Stegen; Semedo, Lenglet, Pique, Alba; Busquets (Vermaelen), Rakitic, Arthur (Vidal); Messi, Philippe Coutinho (Rafinha), Suarez. Técnico: Ernesto Valverde

Gols: Harry Kane (7’ 2T) e Lamela (20’ 2T) para o Tottenham. Philippe Coutinho (2’ 1T), Rakitic (28’ 1T), Messi (11’ 2T, 44’ 2T) para o Barcelona.

Arbitragem: Felix Zwayer (ALE), Thorsten Schiffner (ALE) e Marco Achmüller (ALE)

Cartões amarelos: Alderweild (14’ 1T), Wanyama (40’ 1T), Lamela (42’ 1T), Kane (29’ 2T) e Dier (47′ 2T) pelo Tottenham. Arthur (14’ 2T) e Busquets (25’ 2T) pelo Barcelona.

Local: Wembley, Londres (ING)

Melhores Momentos:

https://www.youtube.com/watch?v=paTNTelgxoA