Neste sábado, 20/10/2018, Sport e Vasco duelaram em partida válida pela 30ª rodada Campeonato Brasileiro Série A. O jogo teve início às 16h (horário de Brasília) e foi disputado em Pernambuco.
O Sport, vice lanterna, está desesperado na luta para fugir da zona de rebaixamento. Já o Vasco, que já esteve em situação parecida, emendou uma boa sequência de jogos sem perder e buscava mantê-la.
O início foi melhor para os pernambucanos. O Sport começou em cima, tentando criar oportunidades de gol e conseguiu. Aos 24 minutos, Sander faz boa jogada e passa para Mateus Gonçalves, que acerta um belo chute: 1 a 0.
A alegria da equipe da casa, no entanto, não durou nem até o intervalo. Fabrício, aos 38 minutos, recebeu de dividida da zaga com William Maranhão e conseguiu também fazer um gol bonito.
No segundo tempo, o jogo deu uma esfriada, pelo menos nas chances. O Sport conseguia chegar um pouco mais, mas sem grande perigo, assim como o Vasco. Até que, aos 22, Claudio Winck recebe cruzamento e manda para as redes: 2 a 1.
Andrigo entrou aos 32 e marcou no mesmo minuto, mas acabou sendo anulado. No finzinho, o Sport ainda teve um pênalti, mas Gabriel bateu para a defesa de Fernando Miguel.
O empate em 1 a 1 não serve nada ao Sport, que segue na vice lanterna e distante de sair do Z4. O Vasco, por outro lado, pelo menos mantém a sua invencibilidade e garante mais um turno fora da zona de rebaixamento.
Ficha técnica:
Sport 2 x 1 Vasco
Sport: Mailson; Claudio Winck, Ernando, Adryelson e Sander; Marcão, Jair; Michel Bastos (Nonoca), Mateus (Andrigo) e Gabriel; Hernane Brocador (Rogério). Técnico: Milton Mendes
Vasco: Fernando Miguel; Rafael Galhardo, Werley, Castan, Ramon; Bruno Ritter (Giovanni Augusto), Desábato (Cosendey), Willian Maranhão, Fabrício, Yago Pikachu (Andrés Ríos); Maxi López. Técnico: Alberto Valentim
Gols: Mateus (24’ 1T) e Claudio Winck (22’ 2T) para o Sport. Fabrício (38’ 1T) e Giovanni Augusto (49’ 2T) para o Vasco.
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Cartões amarelos: Rafael Galhardo (2’ 2T), Leandro Castán (27’ 2T) pelo Vasco.
Público: 13.860 torcedores
Renda: R$ 86.355,00
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE).
Melhores Momentos:
https://www.youtube.com/watch?v=VJgawDK7kJw