Nesta sexta-feira, 05/10/2018, Sport e Internacional se enfrentaram pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2018. A partida foi realizada em Recife e teve início às 19h, horário de Brasília.
A expectativa para este enfrentamento ficava todo em cima do time gaúcho. A equipe chegara como líder do campeonato, junto com o Palmeiras. Por outro lado, o Sport vinha como vice lanterna e em péssima fase.
No primeiro tempo, porém, o que se destacou foi o baixo nível do jogo. Gramado muito ruim e futebol do mesmo nível. O Internacional não conseguiu fazer o seu jogo normal e não podemos dizer mesmo que alguém esteve bem. No lado do Sport, embora a equipe não tenha sofrido como ultimamente, também não conseguiu criar nenhuma chance de perigo para Marcelo Lomba.
Visivelmente o técnico Odair Hellmann saiu descontente e tentou alterar esse modo de jogo no intervalo. Na volta, o Inter tentou tocar mais a bola, até o ponto que o gramado permitisse. Logo com um minuto, veio uma boa chance, em bola recuperada por Dourado e finalizada por Patrick.
Não tardou para o treinador colorado colocar o craque D’Alessandro em campo. A partir daí, o Inter melhorou, principalmente nos contra-ataques. Num deles, o argentino deu assistência para Nico Lopez abrir o placar.
Após isso, porém, os colorados recuaram demais. Embora não sofressem com finalizações e perigo, davam a bola para o Sport jogar. Num escanteio, o jovem defensor Adryelson empatou o jogo em seu primeiro jogo profissional como titular na Série A. Aos 42 minutos, Matheus Gonçalves marca em erro da defesa colorada.
Resultado e exibições muito ruins por parte de quem almeja o título. Uma das piores exibições do Inter no ano, que mostrou uma escalação equivocada e, dentro de campo, tecnicamente muito abaixo do que se costuma ver. O Sport volta a vencer e dá uma réstia de esperanças à sua torcida.
Ficha técnica:
Sport 2 x 1 Inter
Sport: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Adryelson, Sander; Marcão (Fellipe Bastos), Jair, Marlone (Rafael Marques), Gabriel (Matheus Peixoto); Michel Bastos e Mateus Gonçalves. Técnico: Milton Mendes
Inter: Marcelo Lomba; Fabiano, Emerson Santos, Klaus, Iago; Rodrigo Dourado, Camilo (Charles), Patrick; Nico López, Rossi (D’Alessandro); William Pottker (Jonatan Alvez). Técnico: Odair Hellmann
Gols: Adryelson (33’ 2T) e Matheus Peixoto (42’ 2T) para o Sport. Nico Lopez (21’ 1T) para o Inter.
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro, Bruno Raphael Pires (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: Jair (12’ 1T), Sander (25’ 2T), Matheus Peixoto (46’ 2T) e Ronaldo Alves (47’ 2T) pelo Sport. Fabiano (24’ 2T) pelo Inter.
Público: 9.979 torcedores
Renda: R$ 53.510,00
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE).
Melhores Momentos:
https://www.youtube.com/watch?v=eY0CtcM548g