Nesta sexta-feira, a CBF anunciou a convocação da seleção brasileira sub-20. Dois jogadores do Santos constam na lista: os atacantes Rodrygo e Yuri Alberto. Porém, de acordo com a Gazeta Esportiva e o Lance!, o Alvinegro pediu a liberação do camisa 9.
Se o pedido do Santos não for aceito, o clube não contará com o jovem na partida contra o Corinthians, dia 13 de outubro, no Pacaembu. Vale lembrar que o Brasil sub-20 enfrenta o Chile nos dias 13 e 15 do próximo mês.
Rodrygo é titular absoluto no time de Cuca e vice-artilheiro da equipe santista no Brasileirão Série A. Vendido para o Real Madrid, ele rapidamente caiu nas graças da torcida do Peixe.
Yuri Alberto jogará pelo sub-20
Com poucas oportunidades no time profissional, o Santos liberou ele para atuar na seleção brasileira da categoria. Sob o comando de Cuca, o jogador foi titular apenas na partida contra o Ceará, mas não conseguiu se destacar e foi sacado no intervalo do confronto.
Inclusive, Yuri Alberto vem sendo utilizado na equipe sub-23 do Peixe para não perder ritmo de jogo. O centroavante, que é revelado na base do clube praiano, subiu para o time de cima no final de 2017.
Crédito da foto: Ivan Storti/Santos FC