Esportes

Real Sociedad 1 x 2 Barcelona: veja os gols, melhores momentos e detalhes da partida

0

Real Sociedad e Barcelona se enfrentaram neste sábado de manhã, dia 15/09/2018, às 11h45 (horário de Brasília), em San Sebastian, na Espanha. A partida foi válida pela 4ª rodada do Campeonato Espanhol 2018/2019.

O campeonato recém está começando, é verdade, mas Barcelona e Real Sociedad já dão pinta do que pode se esperar deles. Enquanto os culés já dividiam a liderança com o Real Madrid, a Sociedad ocupava o meio da tabela.

Os dois treinadores vinham para o jogo com problemas diferentes. A Real Sociedad estava cheia de desfalques importantes, inclusive com o brasileiro Willian José. Já o Barça, tem vários jogadores que se desgastaram por suas seleções, além de ter partida da Liga dos Campeões da Europa durante a semana, o que fez poupar alguns, caso de Phillipe Coutinho, que ficou no banco. Arthur sequer foi relacionado e Malcom está lesionado.

Antes do início do jogo, uma bonita homenagem do time da casa a Imanol Agirretxe. O jogador jogou pelo clube de 2003 até 2018, quando anunciou a sua aposentadoria. Coube a Messi entregar a placa de homenagem.

Ao iniciar a partida, os donos da casa não demoraram para conseguir surpreender e abrir o placar. Aos 12 minutos, após cruzamento na área, a bola fica à mercê de Elustondo, que manda para o fundo das redes: 1 a 0.

No primeiro tempo, uma partida morna sem grandes lances pelo Barcelona. O VAR chegou a ser utilizado em lance que Piqué caiu na área e reclamou pênalti, mas nada foi marcado.

De início para o segundo tempo, Phillipe Coutinho entra no lugar de Semedo. O Barça pressiona e, aos 17 minutos, Suárez empata a partida após cobrança de escanteio. Logo três minutos depois, em outro escanteio, o goleiro Rulli erra na saída de bola e a sobra fica com Dembélé, que vira a partida: 2 a 1 para os visitantes.

Com esse resultado, o Barcelona mantém o 100% de aproveitamento nos primeiros quatro embates do campeonato. Caso o Real Madrid não vença o Athletic de Bilbao mais tarde, pode já se tornar líder isolado neste início de Campeonato Espanhol.

Ficha técnica:

Real Sociedad 1 x 2 Barcelona

Real Sociedad: Rulli; Zaldúa, Elustondo, Héctor Moreno, Théo Hernández; Illarramendi (Merino), Zubeldia, Zurutuza (Jon Bautista), Pardo (Sangalli); Juanmi, Oyarzábal. Técnico: Asier Garitano

Barcelona: Ter Stegen; Semedo (Philippe Coutinho), Piqué, Umtiti, Jordi Alba; Rakitic, Sergi Roberto, Rafinha Alcântara (Busquets); Messi, Suárez, Dembélé (Vidal). Técnico: Ernesto Valverde

Gols: Elustondo (12’ 1T) para a Real Sociedad e Suárez (17’ 2T) e Dembélé (20’ 2T) para o Barcelona.

Arbitragem: Carlo del Cerro Grande, Jaime Latre (VAR) e Eduardo Prieto (assistente VAR).

Cartões amarelos: Illarramendi (44’ 1T) para a Real Sociedad e Umtiti (42’ 2T) para o Barcelona.

Público: 26.756 torcedores.

Local: Estádio Anoeta, San Sebastián (ESP)

 

Melhores Momentos:

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Esportes