Nesta quarta-feira, PSG e Reims mediram forças pela sétima rodada do Campeonato Francês temporada 2018/2019. A partida aconteceu nesta no estádio Parc des Princes, em Paris.
O PSG começou muito bem na França, como era de se esperar. A equipe vinha com 6 vitórias nos 6 primeiros jogos, atropelando os adversários. Por outro lado, o Reims até tinha começado bem, inclusive com uma vitória surpreendente sobre o Lyon. No entanto, logo caiu de produção e ficou 3 jogos sem vencer.
No começo do jogo, porém, quem parecia querer surpeender eram os visitantes. Logo aos dois minutos de jogo Chavalerin abriu o placar, após assistência de Chavarria. Para o PSG, era o golpe inesperado de um oponente mais fraco.
A equipe da casa logo respondeu. Cavani, aos 5 minutos, empatou. Ele mesmo sofreu pênalti que foi cobrado pelo brasileiro Neymar, ampliando aos 24. E antes que acabasse a etapa inicial, Cavani, novamente, fez aos 44. Ou seja, se o Reims tentou começar em cima e teve esperança de fazer um primeiro tempo favorável, o PSG tratou de acabar logo com essas expectativas.
A etapa final deu continuidade ao primeiro tempo. O time da casa continuou com seu domínio, controlando o jogo. Logo aos 9 minutos, Meunier aumentou para 4 a 1. Depois disso, o Reims até tentou pelo menos diminuir, mas já estava claro que a vitória estava declarada.
Com este resultado, o PSG segue líder da Ligue 1 e já abre incríveis 8 pontos para o segundo colocado com apenas 7 rodadas. A diferença entre os times tem se mostrado brutal nesta temporada do Campeonato Francês e tudo indica que a equipe de superestrelas de Paris vai ser campeã com facilidade.
Ficha técnica:
PSG 4 x 1 Reims
PSG: Buffon; Dagba, Thiago Silva, Marquinhos, N’Soki; Verratti, Rabiot (Di María), Neymar; Diaby, Cavani, Draxler (Nkunku). Técnico: Thomas Tuchel
Reims: Mendy; Metanire, Engels, Abdelhamid, Konan; Romao (Mbemba), Chavalerin, Ndom, Ojo, Oudin (Kamara); Chavarria (Cafaro). Técnico: David Guion
Gols: Cavani (5’ 1T, 44’ 1T), Neymar (24’ 1T), Meunier (9’ 2T) para o PSG. Chavalerin (2’ 1T) para o Reims.
Arbitragem: Olivier Thual (FRA), Matthieu Lombard (FRA) e Husseyin Ocak (FRA)
Cartões amarelos: Romao (39’ 1T) para o Reims.
Local: Parc des Princes, Paris (FRA).