Skip to content
PUBLICIDADE

Por pedido de Cuca e jogadores, Santos deve jogar clássico contra o Corinthians na Vila Belmiro

Agenda de outubro do Santos
PUBLICIDADE

O Santos havia colocado o jogo contra o Corinthians, do dia 13 de outubro, para o Pacaembu, mas por pedido dos jogadores e do treinador Cuca o clássico deve voltar para Vila Belmiro.

O comandante santista e vários jogadores já manifestaram uma preferência por partidas no Urbano Caldeira. De acordo com o volante Diego Pituca, a atmosfera da Vila é “diferente”.

“Se você perguntar, 90% ou 100% dos jogadores preferem jogar na Vila Belmiro. Eu não sou diferente. A atmosfera da Vila é diferente. Mas não depende da gente, o presidente definiu 50% em cada, né? Então a gente obedece”, disse o meio-campista, em entrevista coletiva de terça-feira.

O Globoesporte.com conversou com o presidente José Carlos Peres, que prometeu trabalhar para colocar o jogo na Vila:

PUBLICIDADE

“Prometi trabalhar para o jogo ir para a Vila, porém ressaltei as dificuldades porque há varias ações (no Pacaembu) como por exemplo o mosaico da torcida”, disse o mandatário santista, em contato com o GE.

Peres, que foi assumiu a presidência do Santos no começo de janeiro, tinha como uma de suas promessas de campanha atuar mais no Pacaembu. Em 2018, o Peixe já fez clássicos contra o próprio Corinthians e Palmeiras no Paulo Machado de Carvalho.

PUBLICIDADE

Entretanto, desde a chegada de Cuca os jogos na capital paulista vem diminuindo. Ele entende que a pressão na Vila é maior.