Skip to content

“O tabu não nos incomoda”, diz Weverton sobre jejum do Palmeiras no Morumbi

Desde 2002, o Palmeiras não vence o São Paulo jogando no Morumbi. E neste sábado (6), o Verdão tem a chance de encerrar tal tabu enfrentando o Tricolor em uma espécie de ‘final antecipada’ do Campeonato Brasileiro.

Nesta sexta-feira (5), o goleiro Weverton concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol. O arqueiro afirmou que o tabu de não vencer o Choque-Rei no Morumbi não incomoda os palmeirenses, citando o já pré-existente foco em tentar a vitória.

PUBLICIDADE

“O tabu não nos incomoda, nos preparamos a cada jogo para tentar vencer. A questão do tabu a gente não leva em consideração. Os números ficam para vocês da imprensa, que é o trabalho de vocês. Analisar números e o torcedor gosta de analisar isso. Nós jogadores encaramos como decisão, como o jogo pede, independentemente de números. Quando se passa muito tempo sem vencer, a chance é de quebrar o tabu. A gente não liga muito para essas coisas, estamos focados na partida, que irá exigir muito de nós”, disse Weverton.

O Palmeiras vem de classificação na Libertadores para o Colo-Colo e está invicto no Brasileirão sob o comando de Felipão. O goleiro vê o time em um bom momento, mas não coloca o favoritismo nas mãos do Alviverde.

“Não dá para esconder que o Palmeiras vive um grande momento e é protagonista nas competições que está disputando e está chegando o momento decisivo. Agora é a hora em que as coisas irão se afunilar. De mantermos a nossa concentração e saber que há concorrentes de alto nível. Estamos brigando de igual para igual com todos que estão brigando pelo título. O que acontecerá no sábado não vai definir nada na competição. É óbvio que quem vencer dará um passo muito grande, mas nada vai ser definido”, disse o goleiro palmeirense

PUBLICIDADE

Veja também

Palmeiras x Grêmio: saiba quantos ingressos já foram vendidos para o jogo no Pacaembu

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)