Skip to content
PUBLICIDADE

Grêmio não terá seis jogadores para enfrentar o Palmeiras

PUBLICIDADE

O técnico Renato Gaúcho terá que quebrar a cabeça para escalar o Grêmio que enfrentará o Palmeiras neste domingo (14), pelo Campeonato Brasileiro. Serão seis os desfalques tricolores para esta partida, cinco por lesão.

O único que não desfalcará o Grêmio por contusão é Kannemann.  O zagueiro está servindo a seleção da Argentina para dois amistosos, contra Iraque e Brasil, nos próximos dias.

Dois desfalques já estavam previstos para este jogo. O goleiro Marcelo Grohe tem um problema muscular e está vetado para a partida contra o Verdão.  Já Everton sentiu a coxa direita e também fica fora do jogo. O ‘Cebolinha’, inclusive, acabou cortado dos amistosos da Seleção Brasileira conta Arábia Saudita e Argentina.

Na reapresentação do Grêmio, nesta terça-feira (9), mais três jogadores tiveram lesões detectadas e desfalcarão os gaúchos diante do líder do Campeonato Brasileiro. Léo Moura sentiu a panturrilha e vem trabalhando para se recuperar a tempo de jogar, mas as chances de entrar em campo são pequenas.

PUBLICIDADE

Com trauma no tornozelo, Cortez também vem buscando se recuperar para poder encarar o Verdão, mas é outro que é considerado descartado. Uma lesão no ligamento do joelho também deve vetar Ramiro da partida.

“Estamos trabalhando. Não temos definição ainda de datas. São lesões musculares e depende da evolução diária dos jogadores. A reavaliação é diária em todos os casos”, disse o médico gremista, Márcio Dornelles.

PUBLICIDADE

Além da preocupação em montar o time para a partida decisiva contra o Palmeiras, o Grêmio teme perder estes jogadores para o primeiro jogo das semifinais da Libertadores. O Tricolor encara o River Plate no dia 23, em Buenos Aires.

Leia também

Palmeiras divulga nova parcial de ingressos vendidos para jogo contra o Grêmio

(Crédito da foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)