Skip to content

Saiba qual será o adversário do Grêmio na semifinal da Libertadores

O Grêmio não tomou conhecimento do Atlético Tucumán no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América. Na noite desta terça-feira (02), o Tricolor goleou o clube argentino por 4 a 0, com gols de Cícero, Jael, Luan e Alejandro Sánchez (contra). O clube vai enfrentar outro clube argentino na semifinal.

PUBLICIDADE

O Tricolor também havia vencido o confronto de ida, no placar de 2 a 0, na Argentina. O Grêmio vai enfrentar o River Plate na semifinal, que venceu o Independente por 3 a 1. 

No primeiro tempo dois gols. Aos 35 minutos, depois de pressionar muito, o Tricolor abriu o placar com uma jogada que começou com Luan. O camisa 7 abriu para Léo Moura na direita, que fez o cruzamento no segundo poste. Thaciano ajeitou de cabeça e Luan novamente, agora de joelho, conseguiu mandar para o fundo das redes. Dois minutos depois, no lance seguinte, Alisson tabelou com o camisa 7, recebeu na frente e invadiu a área. Quando deslocava o goleiro, foi derrubado por ele, sofrendo um pênalti. Lucchetti acabou expulso pela jogada. Na cobrança, Cícero chutou no canto direito de Sánchez, assinalando o segundo gremista, aos 44′.

Já na etapa complementar, o Grêmio seguiu superior e dominou o jogo, tanto que ampliou logo aos 7′ em boa jogada coletiva. Cortez serviu Luan, que percebeu a entrada de Alisson pela direita. O atacante chutou, a bola bateu em Lamas e acertou Sánchez, que mandou para trás, marcando contra. Aí, bastou ao Tricolor administrar a partida. Na reta final da partida, aos 45 minutos, o Grêmio teve ainda um pênalti a seu favor, quando Jael foi derrubado na área. O centroavante foi para a cobrança e mandou no canto direito de Sánchez, fechando o placar na Arena. Final: 4 a 0 para o Tricolor Gaúcho.