Skip to content
PUBLICIDADE

Grêmio 3 x 2 Ceará: veja os gols, melhores momentos e detalhes da partida

PUBLICIDADE

Grêmio e Ceará mediram forças na manhã deste domingo, 23/09/2018. A partida foi válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018 e teve lugar em Porto Alegre.

Embora o Grêmio entrasse como franco favorito, sabia que o Ceará poderia ser perigoso. A equipe de Lisca vinha de ótima fase, com 3 vitórias e um empate nas últimas 4 rodadas, demonstrando bom futebol e se recuperando na tabela.

O primeiro tempo, aliás, demonstrou bem essas situações. O perigoso Ceará começou bem e, logo aos 13 minutos, Juninho Quixadá cruza e o zagueiro Luiz Otávio abre o placar. Bastaram 7 minutos para o time da casa empatar, com gol de Geromel após cobrança de escanteio.

PUBLICIDADE

Para quem estava achando um jogo movimentado, não parou por aí. Em contra-ataque dos visitantes, Juninho Quixadá chuta, Marcelo Grohe dá rebote e o centroavante Arthur coloca novamente em vantagem os comandados de Lisca. Luan falhou no meio campo, assim como o sistema defensivo, que deram oportunidade do contra-golpe. Aos 28 quase o placar aumenta, com bola na trave a favor dos nordestinos.

O Grêmio até tentava impor o seu estilo de jogo, mas não conseguia jogar o bom futebol que o seu torcedor se acostumou a ver. Muitos erros de passes e desatenção que estragavam jogadas de ataque e originavam perigos a favor dos visitantes. Ainda assim, a equipe é perigosa e conseguiu empatar ainda antes do intervalo. Léo Moura cruzou e Thonny Anderson mandou para o fundo das redes: 2 a 2.

PUBLICIDADE

No segundo tempo, o Grêmio voltou mais pressionante para tentar finalmente buscar a virada. E conseguiu. Aos 24, Luan cobra falta certeira e faz 3 a 2 para o time da casa, fazendo com que a torcida começasse a parar de reclamar.

Com a vitória, o Grêmio pode ultrapassar o Flamengo e chegar à quarta colocação, com 45 pontos. Já o Ceará tem a sua reação freada e fica na zona de rebaixamento por pelo menos mais essa rodada.

Ficha técnica:

Grêmio 3 x 2 Ceará

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Kaio), Cícero, Ramiro (Pepê), Everton e Luan; Thonny Anderson (Tchaciano). Técnico: Renato Gaúcho.

Ceará: Everson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho (Robinho), Richardson e Calyson; Juninho Quixadá (Felipe Azevedo), Leandro Carvalho (Pedro Ken) e Arthur. Técnico: Lisca.

Gols: Luiz Otávio (13’ 1T), Arthur (26’ 1T) para o Ceará. Geromel (20’ 1T), Thonny Anderson (44’ 1T) para o Grêmio.

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA-PA), Hélcio Araujo Neves (CBF-PA) e Luís Diego Nascimento Lopes (CBF-PA).

Cartões amarelos: Ramiro (16’ 1T), Geromel (21’ 2T) e Luan (27’ 2T) para o Grêmio. Tiago Alves (39’ 2T) para o Ceará.

Público: 36.789 torcedores

Renda: R$1.523.542,00

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS).

Melhores Momentos:

https://www.youtube.com/watch?v=qZ89G1yQXuo

Créditos da foto de capa: Lauro Alves/RBS