Esportes

Grêmio 2 x 0 Paraná: veja os melhores momentos e detalhes da partida

0

A abertura da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A foi realizada com o confronto entre Grêmio e Paraná na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O pontapé inicial foi dado às 16h, horário de Brasília.

O resultado mantém a equipe porto-alegrense na cola do G4 e perto dos líderes Internacional e São Paulo, enquanto o Paraná chegou a mais uma derrota e amarga a lanterna, cada vez mais distante de sair do Z4.

Após perderem na rodada anterior, os dois times buscavam se recuperar no campeonato. O tricolor gaúcho vinha de revés no clássico Gre-Nal e vira o Internacional consolidar a liderança por mais uma rodada; o Paraná, seguiu sua série ruim de resultados que o mantia na lanterna do campeonato.

Para esta partida, Renato Gaúcho colocou uma equipe bastante alternativa, visando poupar jogadores para o confronto de meio de semana contra o Atlético Tucuman, válido pela Copa Libertadores. Já o Paraná foi com força máxima.

Apesar de ir com a equipe alternativa, o Grêmio tenta manter o seu estilo de jogo de troca de passes. Já o Paraná tentava sair nos contra-ataques. O primeiro tempo terminou em 0 a 0, com 5 finalizações para cada lado e 3 chances reais de gol para os gremistas, contra nenhuma dos paranaenses.

No segundo tempo, tudo parecia diferente. O Grêmio começou em cima e, ainda aos 7 minutos, o lateral esquerdo do Paraná Igor comete pênalti em Alisson. Na cobrança, Douglas bate no meio do gol e faz Grêmio 1 a 0.

O técnico do Paraná, em sequência, tentou mexer no time, mas não deu certo. Nove minutos mais tarde, o lateral esquerdo Juninho Capixaba aumenta o placar para o Grêmio após assistência de Alisson.

No final, a vitória recoloca o Grêmio num rumo de confiança, importante para a sequência do Campeonato Brasileiro. Além disso, permite manter o foco apenas no jogo de meio de semana, contra o Atlético Tucuman, na Argentina, pela Libertadores. O Paraná fica cada vez mais próximo de voltar à Série B e segue desesperado em busca de uma reação.

Ficha técnica:

Grêmio 2 x 0 Paraná

Grêmio: Paulo Victor; Leo Moura, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira, Juninho Capixaba; Kaio, Matheus Henrique, Douglas (Jean Pyerre), Alisson (Marinho) e Pepê (Everton); Thonny Anderson. Técnico: Renato Gaúcho

Paraná: Richard; Júnior, Renê Santos, Rayan, Igor; Leandro Vilela, Alex Santana, Torito Gonzalez (Maicosuel), Caio Henrique, Nadson (Felipe Augusto); Rafael Grampola (Ortigoza). Técnico: Luciano Gusso (auxiliar)

Gols: Douglas (8’ 2T) e Juninho Capixaba (17’ 2T) para o Grêmio.

Arbitragem: Benevenuto de Oliveira (CBF-MG), Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/MG) e Ricardo Junio de Souza (CBF-MG).

Cartões amarelos: Marcelo Oliveira (16’ 1T) pelo Grêmio e Igor (29’ 1T) pelo Paraná.

Público: 20.198 torcedores

Renda: R$ 481.246,00

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

 

Melhores Momentos:

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Esportes