Skip to content

Fluminense x Grêmio: como estão os times e onde assistir ao vivo

Neste sábado, dia 29/09/2018, Fluminense e Grêmio medem forças à tarde pelo Campeonato Brasileiro Série A. A partida é válida pela 27ª rodada da competição e terá seu início às 16h (horário de Brasília) no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Fluminense x Grêmio terá transmissão AO VIVO do canal Premiere e do PFCI. Além disso, a partir das 15h o torcedor pode conferir o lance a lance do jogo tanto aqui no Resumo.com.br quanto no Globoesporte.com.

Este que é um dos bons confrontos históricos do Brasileirão, tem tudo para animar o sábado. Enquanto o Grêmio segue competindo em várias frentes e vai com um time alternativo, o Fluminense ainda sonha com uma remota vaga na pré-Libertadores da próxima temporada.

Ficha do Jogo: Fluminense e Grêmio

Transmissão de rádio pelo Youtube

Placar ao vivo

Histórico de #Fluminense x #Grêmio:

  • 80 jogos
  • 33 vitórias do Grêmio
  • 25 vitórias do Fluminense
  • 22 empates

Escalações:

Fluminense: Júlio César; Ibañez, Gum, Digão; Léo, Richard, Dodi, Sornoza, Ayrton Lucas; Everaldo e Luciano. Técnico: Marcelo Oliveira

PUBLICIDADE

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Bressan (Juninho Capixaba) e Marcelo Oliveira; Maicon, Thaciano (Jean Pyerre), Alisson, Douglas e Everton; Thonny Anderson. Técnico: Renato Gaúcho

Pendurados e fora do jogo no Fluminense: Júlio César, Léo, Ibañez e Júnior Dutra estão pendurados. Jadson, Airton (suspensos), Pedro, de Amores, Gilberto e Marquinhos Calazans (lesionados) são os desfalques.

Pendurados e fora do jogo no Grêmio: Pedro Geromel, Marcelo Grohe e Marinho estão pendurados. Luan, Ramiro (suspensos), Jael e André (lesionados) são os desfalques.

Time de arbitragem para Fluminense x Grêmio

O árbitro do confronto é Raphael Claus (FIFA/SP), assistido por Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP).

Sobre o jogo

Fluminense e Grêmio têm tido anos distintos em 2018. O tricolor carioca vive uma briga em alguns momentos para não cair, em outros para se consolidar na vaga para a Copa Sul Americana de 2019 e ainda sonha com uma vaga na pré-Libertadores do ano que vem em períodos mais otimistas. Já o Grêmio, tem por meta conquistar novamente a Copa Libertadores e conseguir uma posição confortável no Brasileirão.

Nas últimas partidas, o tricolor carioca tem sido irregular. Antes conseguia até ficar sem perder por longos períodos, mas com um excesso de empates e poucas vitórias. Agora, porém, conseguiu duas nos últimos 3 jogos, o que o coloca em 9º lugar com 34 pontos, apenas 8 atrás do Atlético Mineiro, que é o primeiro da lista da pré-Libertadores.

Já o Grêmio, após perder o clássico grenal para o Inter, conseguiu duas vitórias importantes, o que o coloca em 5º lugar com 47 pontos, apenas 1 atrás da vaga direta, neste momento ocupada pelo Flamengo. Uma série positiva pode até credenciar uma disputa pelo título.

No meio de semana, ambos terão compromissos continentais. Pela Copa Sul-Americana, os cariocas recebem o Deportivo Cuenca após terem construído uma vitória confortável no Equador. Já o Grêmio, joga contra o Atlético Tucumán, também com boa vantagem. Enquanto o Fluminense vai repleto de desfalques importantes, os gaúchos terão um time alternativo por escolha do treinador.