Skip to content
PUBLICIDADE

Fluminense prorroga contrato do atacante Marcos Paulo por mais um ano

PUBLICIDADE

(Por Lance!) Uma das maiores promessas atuais de Xerém, o atacante Marcos Paulo teve seu contrato com o Fluminense prorrogado por mais um ano. O novo vínculo do atleta de 17 anos irá até 30 de junho de 2021. Há pouco tempo, o jovem foi chamado para uma fase de treinamentos com a seleção portuguesa da categoria sub-18.

Reprodução/Jornal O São Gonçalo

Marcelo Teixeira, que é o diretor da base tricolor, fez as negociações com os representantes do jogador. A informação foi fornecida pelo ‘Globoesporte’ e confirmada pelo LANCE!. Marcos Paulo já foi procurado por equipes europeias e os times cariocas, até mesmo recusaram uma oferta do Roma por ele depois do bom rendimento na base do Fluminente. Sua multa permanece em 45 milhões de euros (por volta de R$ 214 milhões). O Tricolor possui cerca de 80% dos direitos econômicos do jogador.

O jovem irá se apresentar em Lisboa no dia 24 de setembro e vão ser três dias de treinos. O Fluminense recebeu através do e-mail um convite da federação portuguesa. Tendo isso em consideração, a diretoria do clube carioca liberou sem maiores problemas o atleta para vestir a camisa portuguesa.

PUBLICIDADE

Entre a campanha do vice-campeonato na Taça BH e no Campeonato Carioca da categoria, Marcos Paulo já conta com 12 gols feitos. Esta é a primeira vez que ele vai representar a seleção portuguesa, porque já atuou pelas seleções sub-17 e sub-18 do Brasil.

Mais do Flu: Fluminense faz a divulgação da parcial de ingressos para partida contra o Cuenca

PUBLICIDADE

Após ter aberto as vendas em locais físicos no último sábado, o Fluminense fez a divulgação da primeira parcial para a disputa contra o Deportivo Cuenca (EQU), em 4 de outubro. Um número superior à cinco mil ingressos foram vendidos até o presente instante para partida de volta da Sul-Americana, no Estádio do Maracanã.

O Fluminense ganhou o jogo de ida por 2 a 0 em Quito, no Equador. Para obter a vaga nas quartas de final, o time do técnico Marcelo Oliveira pode empatar ou até mesmo perder a partida por um gol de diferença.

Apesar de ainda ter que enfrentar  o desafio de conseguir encher o máximo que pode o estádio com público, a torcida do Fluminense está fazendo os preparativos de uma enorme festa para este jogo. A esperança é que, ainda que o jogo aconteça às 19h30, os números cresçam ainda mais.

Mais do Flu: Léo acredita que Fluminense está em boa fase, porém deseja que Gilberto se recupere logo

As lesões sofridas pelos atletas volta e meia acabam sendo um empecilho para os times no decorrer da temporada. Porém, no caso da lateral direita do Tricolor a saída de Gilberto instigou o jogador Léo a provar seu próprio valor para os torcedores. O jogador de 26 anos foi titular nos últimos cinco jogos e apresentou um bom desempenho. Na disputa contra o Deportivo Cuenca (EQU), pela Sul-Americana, ele foi um dos mais relevantes estrategicamente falando na partida para que o Fluminense obtivesse um excelente resultado de 2 a 0 fora de casa.