Skip to content
PUBLICIDADE

Corinthians 1 x 2 Cruzeiro: gols, melhores momentos e detalhes da partida

PUBLICIDADE

Corinthians e Cruzeiro decidiram o título da Copa do Brasil nesta quarta-feira, 17/10/2018. A partida foi realizada em São Paulo e teve início às 21h45, horário de Brasília.

O atual momento das equipes sugeria que o favorito seria o Cruzeiro. Até porque havia conseguido uma importante vitória dentro de sua casa na partida de ida.

Ainda assim, os torcedores do Corinthians não se deixavam desanimar e lotaram a Arena Corinthians. A pressão foi grande do início ao fim do jogo.

PUBLICIDADE

Como era de se esperar, os mineiros começaram jogando com a vantagem, se colocando bem em seu campo e sendo cautelosos. Aos 27 minutos, foi premiado. Em erro de Léo Santos, a bola fica com Barcos, que chuta na trave. No rebote, Robinho manda para o fundo das redes.

Com isso, o Cruzeiro tinha um incentivo para manter a sua postura de cautela. O Corinthians, apesar de pouco criar, ainda teve uma chance em vacilo de Dedé, mas não foi aproveitada.

PUBLICIDADE

O segundo tempo começou bem animado. Logo aos 5 minutos, o árbitro decide consultar o VAR. Mesmo em lance polêmico e interpretativo, Wagner do Nascimento Magalhães acaba marcando o pênalti, convertido por Jádson.

A torcida pediu e ele entrou: Pedrinho. O jovem jogador, aliás, até mandou para o fundo das redes num belo gol. O VAR, porém, novamente foi acionado, desta vez anulando o gol paulista.

A partir disso, a partida ficou tensa, com o Corinthians vindo para cima e tentando marcar de qualquer forma. Por outro lado, Cruzeiro se defendia e tentava retardar o andamento do jogo.

Tudo que o Cruzeiro queria era um contra-ataque certeiro. E ele veio: Raniel faz boa jogada e assiste para o gol de Arrascaeta, que só teve o trabalho de tirar de Cássio.

Com o resultado de 2 a 1, os mineiros chegaram ao sexto título da Copa do Brasil. Além da conquista e do alto valor de premiação, a vaga na próxima Libertadores também está garantida.

Ficha técnica:

Corinthians 1 x 2 Cruzeiro

Corinthians: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Gabriel (Mateus Vital), Sheik (Clayson), Jadson e Romero; Jonathas (Pedrinho). Técnico: Jair Ventura

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Lucas Romero; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves (Lucas Silva) e Rafinha (Arrascaeta); Barcos (Raniel). Técnico: Mano Menezes

 Gols: Jadson (7’ 2T) para o Corinthians. Robinho (27’ 1T), Arrascaeta (36’ 2T) para o Cruzeiro

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Bruno Boschilia (RJ)

Cartões amarelos: Ralf (9’ 1T), Gabriel (19’ 1T), Sheik (26’ 1T), Fagner (32’ 2T), Jádson (25’ 2T), Clayson (42’ 2T) pelo Corinthians. Rafinha (35’ 1T), Thiago Neves (40’ 1T), Robinho (12’ 2T) pelo Cruzeiro.

Cartão vermelho:

Público: 46.571 torcedores

Renda: R$ 5.108.151,00

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP).

Melhores Momentos:

https://www.youtube.com/watch?v=vs8W2hCwh4E