Skip to content

Brasil 1 x 0 Argentina: gol, melhores momentos e detalhes da partida

Nesta terça-feira, 16/10/2018, Brasil e Argentina se enfrentaram em partida em amistoso internacional. O duelo foi realizado na Arábia Saudita e teve início no meio da tarde, às 15h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

Na Copa do Mundo, as duas seleções acabaram ficando pelo caminho, decepcionando os seus torcedores. Pior, no entanto, foi o desempenho da Argentina, muito pobre. Nesse sentido, ambas buscam renovação.

Até este jogo da terça, as duas equipes basicamente só haviam enfrentado seleções mais fracas. A mais forte foi da Argentina, a Colombia, que acabou em empate.

No primeiro tempo de Brasil e Argentina, um jogo muito morno, sem reais chances de gol para nenhum dos lados. O Brasil até tinha mais a posse, mas sem conseguir articular jogadas efetivas de ataque.

PUBLICIDADE

Na etapa final isto não mudou muito. O Brasil seguiu sem conseguir fazer um grande jogo, enquanto a Argentina conseguiu melhorar um pouquinho. No finalzinho, no entanto, Miranda fez gol após cobrança de escanteio de Neymar.

Apesar do resultado, a exibição do encontro acabou não agradando a nenhum dos dois lados. A Argentina, em reconstrução, não teve grandes momentos. O Brasil, do mesmo modo, mostrou que há muito para melhorar. No segundo tempo até evoluiu, mas ainda há um caminho para percorrer.

PUBLICIDADE

Ficha técnica:

Brasil 1 x 0 Argentina

Brasil: Alisson; Danilo (Fabinho), Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Casemiro; Arthur, Coutinho, Gabriel Jesus (Richarlison) e Neymar; Firmino. Técnico: Tite

Argentina: Romero; Saravia, Otamendi, Pezzella, Tagliafico (Acuña); Battaglia, Paredes, Lo Celso (Salvio); Dybala (Martínez); Icardi (Simeone) e Correa (Pereyra). Técnico: Lionel Scaloni

Gols: Miranda (47’ 2T) para o Brasil

Arbitragem: Felyx Brich (ALE)

Cartões amarelos: Neymar (21’ 2T), Miranda (36’ 2T) pelo Brasil. Paredes (18’ 1T), Correa (16’ 2T), Lo Celso (18’ 2T), Saravia (25’ 2T), Battaglia (39’ 2T) pela Argentina.

Local: King Abdullah Sports City, Jidá, Arábia Saudita.

Melhores Momentos:

https://www.youtube.com/watch?v=DKsy2NVcrzM