Nesta terça-feira, 16/10/2018, Brasil e Argentina se enfrentaram em partida em amistoso internacional. O duelo foi realizado na Arábia Saudita e teve início no meio da tarde, às 15h (horário de Brasília).
Na Copa do Mundo, as duas seleções acabaram ficando pelo caminho, decepcionando os seus torcedores. Pior, no entanto, foi o desempenho da Argentina, muito pobre. Nesse sentido, ambas buscam renovação.
Até este jogo da terça, as duas equipes basicamente só haviam enfrentado seleções mais fracas. A mais forte foi da Argentina, a Colombia, que acabou em empate.
No primeiro tempo de Brasil e Argentina, um jogo muito morno, sem reais chances de gol para nenhum dos lados. O Brasil até tinha mais a posse, mas sem conseguir articular jogadas efetivas de ataque.
Na etapa final isto não mudou muito. O Brasil seguiu sem conseguir fazer um grande jogo, enquanto a Argentina conseguiu melhorar um pouquinho. No finalzinho, no entanto, Miranda fez gol após cobrança de escanteio de Neymar.
Apesar do resultado, a exibição do encontro acabou não agradando a nenhum dos dois lados. A Argentina, em reconstrução, não teve grandes momentos. O Brasil, do mesmo modo, mostrou que há muito para melhorar. No segundo tempo até evoluiu, mas ainda há um caminho para percorrer.
Ficha técnica:
Brasil 1 x 0 Argentina
Brasil: Alisson; Danilo (Fabinho), Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Casemiro; Arthur, Coutinho, Gabriel Jesus (Richarlison) e Neymar; Firmino. Técnico: Tite
Argentina: Romero; Saravia, Otamendi, Pezzella, Tagliafico (Acuña); Battaglia, Paredes, Lo Celso (Salvio); Dybala (Martínez); Icardi (Simeone) e Correa (Pereyra). Técnico: Lionel Scaloni
Gols: Miranda (47’ 2T) para o Brasil
Arbitragem: Felyx Brich (ALE)
Cartões amarelos: Neymar (21’ 2T), Miranda (36’ 2T) pelo Brasil. Paredes (18’ 1T), Correa (16’ 2T), Lo Celso (18’ 2T), Saravia (25’ 2T), Battaglia (39’ 2T) pela Argentina.
Local: King Abdullah Sports City, Jidá, Arábia Saudita.
Melhores Momentos:
https://www.youtube.com/watch?v=DKsy2NVcrzM