Skip to content
PUBLICIDADE

Botafogo 2 (4) x (5) 1 Bahia: gols, melhores momentos e detalhes da partida

PUBLICIDADE

Botafogo e Bahia fizeram um duelo brasileiro pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana (jogo de volta). O jogo aconteceu nesta quarta-feira, 03/10/2018, no Rio de Janeiro, e teve início às 21h45, horário de Brasília.

As duas equipes têm feito um Campeonato Brasileiro muito semelhante, inclusive bem próximos na tabela. Os dois têm sido irregulares neste ano, aliás. A proximidade deles se mostrou já no confronto de volta, quando o Bahia venceu apertado, por 2 a 1 em casa.

Para esta partida de volta, apesar da desvantagem, o Botafogo prometia vir com tudo, enquanto os baianos pretendiam administrar a vantagem concebida em frente ao seu torcedor. No primeiro tempo, contudo, a estratégia mais coerente inicialmente parecia ser a da equipe carioca.

PUBLICIDADE

O Botafogo começou tentando exercer alguma forma de furar o bloqueio do Bahia. Até a metade do primeiro tempo, o goleiro Douglas já havia sido obrigado a fazer algumas belas defesas. A pressão continuou e Rodrigo Pimpão aproveitou falha do zagueiro Grolli para ser oportunista e abrir o placar.

Após o gol sofrido, o Bahia passou a melhorar no jogo, demonstrando que havia finalmente acordado. A consequência foi o gol, fruto de uma bela jogada, envolvendo Flávio, Vinícius, Gilberto e Edigar Junio. No final, o atacante mandou de primeira para o fundo das redes, igualando o marcador.

PUBLICIDADE

Essa vantagem, porém, não duraria muito tempo: aos 39, Luiz Fernando recebe grande passe de Matheus Fernandes, dribla o goleiro Douglas e manda para o gol: 2 a 1. Resultado igual ao do primeiro jogo já no intervalo.

O Bahia deu uma melhorada no segundo tempo. Se não conseguia grandes chances, pelo menos tinha mais domínio e também não sofria atrás. A resposta botafoguense foi com alterações, colocando o time para cima. Até o momento, o jogo iria para os pênaltis – como de fato foi.

Nas penalidades, Lindoso, Aguirre, Kieza, Renatinho marcaram para o Botafogo. Para o Bahia, Gilberto, Zé Rafael, Allione, Nilton converteram. Marcinho (na trave), do Botafogo, e Jackson (defesa de Saulo), do Bahia, perderam as terceiras cobranças dos seus times. Nas cobranças alternadas, Moisés perdeu para o Botafogo, em defesa de Douglas – que aliás chegou perto em praticamente todas. Flávio bateu e decidiu para os baianos.

Com o resultado, o Bahia passa pela primeira vez às quartas de final da competição, onde agora enfrenta o Atlético Paranaense. Já o Botafogo volta-se exclusivamente para o Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica:

Botafogo 2 (4) x 1 (5) Bahia

Botafogo: Saulo; Marcinho, Carli, Igor Rabello e Moisés; Matheus Fernandes (Renatinho), Rodrigo Lindoso e Bochecha (Marcelo); Rodrigo Pimpão, Kieza e Luiz Fernando (Aguirre). Técnico: Zé Ricardo

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago (Jackson), Grolli e Flávio; Elton, Nilton, Zé Rafael, Edigar Junio (Clayton), Vinícius (Allione); Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Gols: Pimpão (25’ 1T) e Luiz Fernando (39’ 1T) para o Botafogo. Edigar Junio (32’ 1T) para o Bahia.

Arbitragem: Germán Delfino (ARG), Gustavo Rossi (ARG) e Ezequiel Brai Lovsky (ARG)

Cartões amarelos: Matheus Fernandes (35’ 1T) pelo Botafogo. Vinícius (42’ 1T), Flávio (27’ 2T), Nino Paraíba (30’ 2T) pelo Bahia.

Público: 30.234 torcedores

Renda: R$ 496.410,00

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

Melhores Momentos:

https://www.youtube.com/watch?v=6D_HTO9br08