O jogo entre Barcelona x Betis, válido pela rodada de número 12 de La Liga 2018/2019 teve recordes históricos sendo batidos. O time visitante conseguiu alguns feitos inimagináveis e volta para a Andaluzia mais do que sorridente.
O primeiro tempo já virou a favor do Real Betis, que vencia a partida por dois a zero. Aos 68, Messi diminuiu de pênalti. Lo Celso, no entanto, aumentou apenas três minutos depois.
Novamente quando parecia que o Barça iria reagir, o Betis agiu. Aos 79, Vidal desconta novamente, mas quatro minutos após, Canales faz o 4 a 2. Messi ainda viria a diminuir nos acréscimos, levando a um placar que não evitou a derrota.
A quebra de recordes de Barcelona x Betis
Com isso, em Barcelona x Betis alguns feitos históricos foram batidos. Se antes desta partida o Betis havia feito apenas um gol fora de casa na temporada, os quatro da tarde/noite espanhola serviram para mudar tudo.
- Foi a primeira vez desde 2003 que o Barcelona levou quatro gols em casa pelo Campeonato Espanhol. Num jogo em abril daquele ano, havia sofrido contra o Deportivo La Coruña.
- Além disso, pela primeira vez na história o Barça perdeu um jogo em que Messi marcou um ou mais gols
- O treinador do Betis, Quique Setién, é o único treinador a vencer tanto o Real Madrid quanto o Barcelona fora de casa nos últimos 10 anos
- Há 20 anos o Real Betis não vencia o Barcelona no Camp Nou
No jogo em que não faltou história para ser contada, melhor para o Betis de Quique Setién. A equipe andaluz chegou à décima segunda posição, melhorando um pouco na tabela.
Já os donos da casa, mantiveram a liderança e estão agora a apenas um ponto de vantagem de Sevilla, Atlético de Madrid e Deportivo Alavés. A aproximação dos rivais preocupa um pouco Valverde, que quer evitar novas surpresas como esta no futuro.