Skip to content
PUBLICIDADE

Barcelona 1 x 1 Athletic Bilbao: gols, melhores momentos e detalhes da partida

PUBLICIDADE

Neste sábado, 29/09/2018, Barcelona e Athletic Bilbao se enfrentaram pela rodada de número sete do Campeonato Espanhol temporada 2018/2019. A partida foi realizada no Camp Nou, na cidade de Barcelona.

Naturalmente, como era de se esperar, Barcelona e Bilbao estão disputando quase que campeonatos diferentes. Enquanto o time catalão briga pela liderança desde a rodada inicial, os bascos colocam menos expectativas nos seus resultados finais. Empatar em casa com o Real Madrid, por exemplo, já pode ser considerado um ótimo negócio.

Ainda assim, o Athletic Bilbao entrou a campo determinado a demonstrar que é no gramado que o jogo se decide. Enquanto o Barcelona tentava impor o seu jogo habitual de posse de bola para criar perigo, os bascos tinham outra abordagem que também permitia levar certo perigo. No primeiro tempo, duas grandes chances para cada lado. Quem aproveitou melhor, entretanto, foram os visitantes. Aos 40 minutos, Susaeta assiste para gol de Óscar de Marcos.

PUBLICIDADE

Para a etapa final, Ernesto Valverde se viu obrigado a fazer algumas alterações. O Barça, que entrou a campo com um time misto devido ao jogo pela UEFA Champions League no meio da semana, teve as entradas de Busquets e Messi apenas no decorrer do segundo tempo.

Com toda a pressão imposta pelo time da casa e as alterações do técnico Ernesto Valverde, o empate veio. Foram algumas bolas na trave e boas oportunidades, até que Messi faz boa jogada e consegue deixar para Munir empatar. Pouco depois ainda, Suárez faz gol bem anulado.

PUBLICIDADE

Com esse resultado, o Barcelona fica mais uma partida sem vencer, chegando à terceira, sendo que duas delas foram em casa. Pode acabar perdendo a liderança para o Real Madrid ou para o Atlético de Madrid, que se enfrentam esta tarde num grande jogo na capital espanhola.

Ficha técnica:

Barcelona 1 x 1 Athletic Bilbao

Barcelona: Ter Stegen; Semedo, Piqué, Lenglet, Alba; Rakitic, Sergi Roberto (Busquets), Vidal (Messi); Coutinho, Suárez e Dembélé (Munir). Técnico: Ernesto Valverde

Athletic Bilbao: Unai; De Marcos, íñigo Martínez (Esnal), Yeray, Balenziaga; Beñat (Mikel San José), D. García, Raúl García, Susaeta, Berchiche; Williams (Arduriz). Técnico: Eduardo Berizzo

Gols: Munir (40’ 2T) para o Barcelona. De Marcos (40’ 1T) para o Athletic Bilbao.

Arbitragem: Santiago Jaime Latre (ESP)

Cartões amarelos: Rakitic (32’ 1T) e Busquets (44’ 2T) para o Barcelona. Yeray (2’ 2T), Dani Garcia (45’ 2T) e Esnal (45’ 2T) para o Athletic Bilbao

Público: 78.015 torcedores

Local: Camp Nou, Barcelona, (ESP).

Melhores Momentos:

https://www.youtube.com/watch?v=DewMwRh38Y0