Skip to content

Bahia 2 x 1 Botafogo: gols, melhores momentos e detalhes da partida

Nesta quinta-feira, 20/09/2018, Bahia e Botafogo se enfrentaram na Arena Fonte nova pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul Americana. A disputa entre brasileiros teve como árbitro o chileno Piero Maza.

PUBLICIDADE

No Campeonato Brasileiro, ambos estão muito próximos, brigando simultaneamente contra o rebaixamento e por uma vaga na Copa Sul Americana da próxima temporada. Enquanto o Bahia é o 14º colocado, o Botafogo vem na 15ª posição. Até por isso, o time da estrela solitária resolveu poupar alguns jogadores.

No começo do jogo, o time da casa começou melhor, se impondo dentro da partida contra os cariocas. Logo aos 5 minutos, Ramires fez o gol inicial. Depois, no entanto, o Botafogo foi crescendo no jogo, e parecia que o Bahia permitia. Com erros de passes dos baianos, os cariocas se aproveitavam e conseguiam criar jogadas perigosas.

No segundo tempo, parecia que o Bahia tinha voltado mais ligado, retomando o ritmo intenso do início do confronto. Com isso, logo aumentou a vantagem com gol de Clayton, aos 15 minutos.

PUBLICIDADE

A história, contudo, se repetiu. O Botafogo voltou a crescer no jogo, assim como havia feito na etapa inicial. Rodrigo Pimpão descontou logo dois minutos após. Para piorar a situação dos baianos, o lateral-esquerdo Léo Pelé ainda foi expulso aos 32 minutos. Mas o time da casa conseguiu se segurar.

No final, vitória baiana, que sai em vantagem nessa partida de ida das oitavas de final da Copa Sul Americana. O Botafogo, entretanto, vai vivo para a partida de volta, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Ficha técnica:

Bahia 2 x 1 Botafogo

Bahia: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca (Everson), Douglas Grolli e Léo; Gregore, Élton, Ramires, Clayton (Jr Brumado) e Zé Rafael (Vinicius); Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira.

Botafogo: Diego; Luis Ricardo, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Gilson; Jean (Aguirre), Rodrigo Lindoso e Bochecha; Rodrigo Pimpão (Marcinho), Brenner e Valencia. Técnico: Zé Ricardo.

Gols: Ramires (5’ 1T) e Clayton (15’ 2T) para o Bahia. Rodrigo Pimpão (17’ 2T) para o Botafogo.

Arbitragem: Piero Maza (CHI), Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)

Cartões amarelos: Gregore (22’ 1T) e Nino Paraíba (9’ 2T) para o Bahia. Jean (8’ 1T), Gustavo Bochecha (26’ 1T) e Igor Rabello (45’ 2T) para o Botafogo.

Cartão vermelho: Léo Pelé (32’ 2T) para o Bahia.

Público: 13.725 torcedores

Renda: R$195.226,00

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)

Melhores Momentos:

https://www.youtube.com/watch?v=fqZm4U4ntqo

Foto: Felipe Oliveira/E.C. Bahia