Entretenimento

Show de Beyoncé com Jay-Z faz escolas americanas fecharem mais cedo

0

Um número de seis escolas localizadas no estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, vão liberar seus estudantes mais cedo no dia 21 de agosto, por causa de um show da turnê “On the Run It”, de Beyoncé e Jay-Z, que ocorrerá na capital Columbia.

Segundo informações divulgadas pela Bilboard, os oficiais da região onde fica localizada a escola Richmond 1, difundiram a notícia, explicitando que a iniciativa dessa liberação foi uma decisão tomada parcialmente como uma maneira de evitar o trânsito intenso em torno do estádio onde irá acontecer o show.

O show de Beyoncé e Jay-Z vai ocorrer no estádio de futebol americano da Universidade da Carolina do Sul, que é capaz de comportar um contingente superior a 80 mil pessoas.

O casal de músicos tem efetuado shows por todo o planeta para realizar a divulgação do primeiro álbum que os dois lançaram juntos, chamado “Everything is Love”, lançado no dia 16 de junho, sem nenhum aviso prévio.

A parceria e o disco surpresa

No dia 16 de junho desse ano, Beyoncé e Jay Z deixaram todo mundo completamente boquiabertos ao lançar, totalmente de surpresa, um novo álbum no formato colaborativo em meio a uma turnê conjunta, que havia iniciado no mesmo mês.

Everything Is Love possui nove músicas, conta com as participações de artistas como Pharrell e Migos e funciona como um “ponto final” da trilogia começada pelos álbuns Lemonade e 4:44, lançados por Beyoncé e JAY-Z, respectivamente, nesses últimos dois anos que se passaram.

Entretanto, a obra foi primeiramente compartilhado somente no TIDAL, uma plataforma de streaming adquirida pelo rapper no ano de 2015. Isso fez com que uma imensidão de fãs ficassem frustrados, já que muitos deles não tinham condições de ouvir o material (por intermédio de formatos lícitos, ao menos).

Agora, todavia, o disco foi devidamente disponibilizado nos demais serviços de streaming como, por exemplo, Spotify, Apple Music e Deezer.

Contudo, somente os usuários de conta premium podem escutar o álbum Everything Is Love no Spotify — de acordo com um representante da empresa, o álbum só ficará disponível para a categoria gratuita daqui a duas semanas.

Creditado ao The Carters, “EVERYTHING IS LOVE” traz a dupla sobretudo reafirmando o seu amor – que atravessou diversas turbulências, que foram expressadas nos dois discos individuais – nas letras das músicas . Eles igualmente comemoram o sucesso gigantesco conquistado pelos dois em diversas de suas faixas.

Como é o álbum “Everything is Love”?

Com um som muito mais próximo do hip hop do que do R&B, o trabalho lançado há relativamente pouco tempo foi produzido pelo casal em parceria com um conjunto de colaboradores do primeiro time – Dr. Dre, Pharrell, Quavo e Offset estão entre os artistas que produziram e/ou compuseram versos em algumas músicas.

O anúncio do novo álbum foi feito em um sábado, no fim do show que a dupla deu em Londres. Momentos antes de deixar o palco, Beyoncé falou que tinha uma surpresa para apresentar para o público.

Os telões mostraram em seguida o vídeo gravado na França acrescidos da seguinte legenda: “ÁLBUM LANÇADO AGORA”. “EVERYTHING IS LOVE”. O disco está, por enquanto, disponível somente em formato digital, mas a versões em CD e vinil vão chegar logo às lojas.

Danieli Mennitti
Possuo graduação e mestrado em História pela UNESP. Faço parte da equipe de redação do portal Resumo. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Interesso-me e escrevo sobre os mais variados assuntos.

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *