Skip to content
PUBLICIDADE

É lançado o trailer do último filme do cineasta Orson Welles

PUBLICIDADE

A plataforma de streaming Netflix lançou na quarta-feira o trailer oficial do último filme do famoso e renomado cineasta Orson Welles (realizador de Cidadão Kane), o aguardadíssimo “O Outro Lado do Vento” (The Other Side Of The Wind), que vai ter sua exibição realizada pela primeira vez agora nesse final de semana, durante o Festival de Veneza, e, posteriormente, vai adentrar no catálogo da Netflix, além também de estrear em algumas salas de cinema no dia 4 de novembro.

O aclamado diretor iniciou as filmagens do longa-metragem na década de 1970, porém nunca terminou esse projeto e culminou que ele largou a ideia após cerca de 6 anos. Nesse ano de 2018, a Netflix irá lançar em caráter oficial uma versão que recebeu a edição de Frank Marshall, um produtor que fez uma pesquisa detalhada e profunda em mais mil rolos de película a fim de elaborar as estruturas do filme de uma forma inteligível.

A trama do filme fala sobre a história do cineasta J.J. Hannaford, incrivelmente famoso e bastante temperamental que, após muitos anos vividos em solo da Europa, toma a decisão de voltar para Los Angeles para finalizar uma obra cinematográfica inovadora. Esse filme é uma espécie de sátira do próprio universo hollywoodiano, evidenciando um diretor renomado na tentativa de retornar para a indústria cinematográfica para poder fazer a sua arte, todavia enfrenta problemas financeiros com executivos de Hollywood e pena para obter a grana necessária. O ator John Huston (que participou de Relíquia Macabra) assumirá o papel do protagonista J.J.Hannaford. Essa é, enfim,  uma obra em que Orson Welles reflete a respeito de sua carreira em Hollywood, um caminho recheado de altos e baixos.

PUBLICIDADE

“O Outro Lado do Vento” teve vários problemas de ordem financeira, que acabaram obrigando as filmagens a se arrastarem por longos anos. Conforme já foi citado, ele nunca foi finalizado e muito menos lançado anteriormente.

Os mais de mil rolos supracitados foram armazenados em um cofre localizado na cidade de Paris, depois do falecimento de Orson Welles em 1985. Os fragmentos de “O Outro Lado do Vento” foram filmados entre os anos de 1970 e 1977. Eles permaneceram lá até março de 2017, mês no qual Filip Jan Rymsza e o produtor Frank Marshall resolveram terminar por fim o filme.

PUBLICIDADE

No ano de 2016, o ator Peter Bogdanovich efetuou uma campanha no IndieGogo para que fosse possível terminar o filme e conseguiu captar cerca de 400 mil dólares em recursos. Entretanto, por causa de problemas envolvendo direitos autorais, a ideia não conseguir ir adiante. Clint Eastwood e J.J.Abrams deram todo o apoio na época do lançamento da tal campanha.

A viúva de Welles, Oja Kodar também é responsável pelo supervisão na companhia de Peter Bogdanovich, que atuou no longa. Uma nova trilha sonora foi composta por Michel Legrand (Yentl), com a edição de Bob Murawski.

Veja abaixo o trailer do filme longa-metragem “O Outro Lado do Vento” (The Other Side of The Wind) super aguardado do saudoso e brilhante cineasta Orson Welles:

A expectativa é grande, visto que Welles foi um cineasta muito talentoso.