Início Entretenimento Downton Abbey anuncia oficialmente filme para 2019

Downton Abbey anuncia oficialmente filme para 2019

19
0

A trama do seriado da televisão britânica Downton Abbey, que foi finalizada no ano de 2015, após 6 temporadas, acabou de ganhar uma continuação com o começo da produção de um filme pautado no programa.

O anúncio do longa-metragem foi realizada nessa sexta-feira, dia 13 de julho, pela Universal Studios, que estará responsável pelo produção nos meses que se seguem. O lançamento do filme será ano que vem, 2019, ainda que não haja uma data específica marcada.

Os detalhes a respeito do enredo não foram divulgados, mas a trama deve ter seu início a partir do momento no qual se encerrou a sexta e última temporada da série, sendo ambientada no ano de 1926.

O encarregado pelo roteiro será Julian Fellowes, que criou o programa televisivo. A direção do longa, por sua vez, ficará sob as mãos de Brian Percival, que dirigiu a adaptação para filme do livro “A Menina que Roubava Livros”, de 2013.

O elenco que participará do filme é justamente o elenco original da série de televisão: Michelle Dockery (que interpreta a Lady Mart Crawley), Maggie Smith (que faz o papel da impagável Violet Crawley, a “Condessa Viúva), Hugh Bonneville (que atuou na série como Robert Crawley), entre outras atrizes e atores.

“Quando a série acabou, era o nosso maior desejo produzir um filme para os milhões de fãs que possuímos em todo o mundo”, contou o produtor Gareth Neame, para o jornal The Guardian.

O anúncio foi realizado após uma série infindável de rumores. A própria produção fez o anúncio oficial da versão cinematográfica da série através de sua página no Facebook e posteriormente no Twitter, nessa sexta-feira, 13 de julho.

Na legenda do tweet, contém a seguinte frase: “Bem-vindo de volta à Downton!Nós estamos muito animados em anunciar que Downton Abbey está voltando para as telonas. A produção do filme vai começar a rodar neste verão”.

Os tais rumores de um possível filme estavam rolando desde 2016, uma vez que a atriz Maggie Smith teria supostamente assinado um contrato com equipe de Downton Abbey, mesmo a série tendo terminado.  Vale lembrar que a série conquistou 3 Globos de Ouro, um prêmio para lá de especial de carreira do Bafta e 69 indicações, 15 prêmios no Emmy e 69 indicações, sendo desse modo a série com o maior número de indicações na história do evento.

Após a informação devidamente garantida e respectivamente publicada, a atriz Joanne Froggatt fez um tweet a fim de comemorar o retorno da família Crawley, desta vez para a tela dos cinemas: “Estou encantada em anunciar que a banda está de volta”.

Enredo do seriado

A série estreou na televisão britânica no ano de 2010, encaixando-se no gênero do drama histórico.

O cenário localiza-se na fictícia Downton Abbey, uma mansão que se configura como uma espécie de casa de campo no condado de Yorkshire, no interior da Inglaterra, propriedade essa que pertence ao conde de Grantham. Ela conta a história e vida da família Crawley, representantes diretos e legítimos da mais alta sociedade aristocrática britânica, em 1912.

Mas a história não fica presa a mostrar somente a vida da rica e nobre família em si, mas também dos empregados e de relação entre ambos, além de mostrar como todos eles lidam com um conjunto de fatos históricos, como o naufrágio do Titanic e a Primeira Guerra Mundial.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here