Todo mundo adora uma boa lista e quando se trata de algo relacionado ao mundo do entretenimento, isso pode ficar ainda mais interessante.

Contudo, não é tão comum encontrar uma listagem que se faça uma menção especial aos álbuns de música POP.

Pensando nisso, elaboramos para você uma pequena lista com alguns dos mais importantes da música POP.

“Lemonade” – Beyoncé

A Queen B fez muito mistério em cima desse álbum. Primeiro houve o lançamento do single Formation (além do maravilho e respectivo clipe do mesmo) e uma turnê mundial.

Boatos surgiram, mas 7 dias depois disso, ela lançou o álbum “Lemonade”.

Lemonade não é um disco comum. É uma verdadeira obra-prima composta por 12 vídeos que, quando unidos, formam um filme de praticamente 1 hora.

A relevância de Lemonade reside em diversos fatores. Ao juntar todas as músicas, ele conta uma história. Mas além disso, outro ponto crucial que faz de Lemonade um álbum tão importante é toda a questão do black power e do movimento negro presente na obra.

“Thriller” – Michael Jackson

É impossível falar de música pop e álbuns icônicos e não falar de Michael Jackson. “Thriller” é o sexto álbum de estúdio de Michael Jackson e o mais vendido da histórica da música: 107 milhões de cópias.

Ele foi um sucesso não apenas de vendas, mas também de crítica. É um disco muitíssimo bem-feito, original e inovador. Até hoje ele é uma referência.

“Ray of Light” – Madonna

Não é à toa que Madonna está fazendo sucesso há 36 anos anos no mundo da música e conquistou o título de Rainha do Pop. É inegável todo o talento e brilhantismo da cantora, que além de causar polêmica diversas vezes, faz música como ninguém.

Madonna tem muitos álbuns bons mas “Ray of Light” merece o lugar de destaque. Ele foi tremendamente revolucionário, fabuloso, é atemporal.

Nesse disco a cantora usou de vários temas orientais, os vocais diferenciados, uma natureza mais madura e também mais sombria.

Ele carrega consigo o legado de ter levado a música eletrônica para a música mainstream, sendo também um sucesso de crítica.

“21” – Adele

A divertida, simpática e talentosíssima cantora inglesa Adele, que já havia lançado o álbum “19”, deve ter ficado surpreendida e feliz quando seu álbum “21” estourou pelo mundo.

Este é considerado um dos discos de toda uma década. Ele funciona como um “confessionário”, uma espécie de desabafo no qual ela relata a sua dor e o seu refazimento por um coração partido.

Ele é aclamado não apenas por ser muito verdadeiro, mas pelos vocais deslumbrantes de Adele.

“Born This Way” – Lady Gaga

Born This Way é o segundo álbum de estúdio da cantora Lady Gaga. Ele é bem distinto dos discos precedentes, pelo fato, dentre outras coisas, dela ter usado e abusado de uma grande variedade de estilos musicais, sempre mantendo ao fundo o seu pezinho no pop.

“The Bodyguard” -Trilha sonora do filme “O Guarda-Costas – Whitney Houston

Esse álbum foi a trilha sonora do filme “O Guarda Costas”, lançado no ano de 1992, estrelado pela cantora pop Whitney Houston e Kevin Costner.

Ela gravou 6 das músicas presentes no disco. É um dos álbuns mais vendidos de toda a história: 45 milhões de cópias. O single atemporal “I Will Always Love You” ficou por 14 semanas seguidas no primeiro lugar do Hot 100 da Billboard.

A música é originalmente de Dolly Parton, que a gravou em 1974. Mas foi na interpretação de Whitney que a música estourou pelo mundo e ficou eternizada.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here