Skip to content
PUBLICIDADE

Conheça essas 11 dicas de séries da Netflix sobre comida para você se deliciar

PUBLICIDADE

Comer é sem sombra de dúvidas um dos maiores prazeres da vida, além de ser obviamente uma necessidade básica. Há uma infinidade de delícias presentes nas mais diversas culturas, que enchem os olhos e convidam à saciação.

Nos últimos tempos houve um verdadeiro boom do universo da gastronomia e a profusão de filmes, séries e realitys show sobre comida e gastronomia é uma prova disso.

Para muito além dos famosos programas Master Chef ou Hells Kitchen, preparamos uma lista de séries e realitys ligados à culinária para você apreciar!

PUBLICIDADE

Sugar Rush

Disponibilizado pela Netflix, o Sugar Rush é um reality show culinário apresentado por Hunter March, ao lado de Candace Nelson e Adriano Zumbo.

4 duplas começam e eles tem de fazer um cupcake, um doce e por fim um bolo. A cada episódio, a temática de inspiração para a confecção muda. 3 duplas apenas passam para a etapa do doce e somente duas para a etapa do bolo. A dupla vencedora ganha 10 mil dólares.

PUBLICIDADE

Chef’s Table

Também disponibilizada pela Netflix, essa é uma interessantíssima série documental que mostra, a cada episódio, um renomado chef, falando um pouco da trajetória do mesmo, todo o seu processo criativo e, é claro, alguns de seus pratos.

The Big Family Cooking Showdown

A cada semana, 2 equipes pertencentes a duas famílias distintas, compostas por 3 membros cada competem em 3 desafios, julgados pelo chef ganhador de uma estrela Michelin Giorgio Locatelli e a professora de culinária Rosemary Shrager.

Mandou bem

Nesse divertidíssimo programa o intuito é fazer os competidores, que são confeiteiros amadores, tentarem reproduzir bolos e doces sensacionais. O resultado é muito longe daquilo que é esperado, o que torna tudo mais engraçado.

Cozinhando em 4:20

Essa competição apresenta 24 chefes, todos já recebedores de prêmios, graduados em escolas renomadas como a famosíssima Le Cordon Bleu e especializados em algo inusitado: comidas feitas usando a maconha como um dos ingredientes.

Cooked

Nessa série documental, o escritor especializado em gastronomia, Michael Pollan mostra as diferenças culturais da culinário, de onde as comidas vieram, os acordos que elas efetuaram na história. O intuito é conscientizar as pessoas sobre a alimentação delas.

A cada episódio, ele passa por países do 3º mundo, prova as comidas e conta sobre suas origens.

Zumbo’s Just Desserts

Esse é mais um reality show culinário de competição.  Adriano Zumbo é um mestre das sobremesas e comanda esse reality onde confeiteiros amadores disputam um polpudo prêmio de 100 mil dólares, criando doces fabulosos.

Great British Menu

Essa série original da BBC mostra chefs britânicos competindo pela oportunidade de cozinhar um belíssimo prato em um banquete contendo 4 pratos.

Chef’s Table França

É outra versão da série Chef’s Table. Mas nesse caso o foco é totalmente voltado para respeitados chefs franceses, especificamente.

Jamie & Jimmy’s Food Fight Club

Nesse simpático programa, Jamie e Jimmy onde a cada semana a dupla recebe uma celebridade e junto com ela prepara uma receita, além também de elaborarem uma receita para a semana e mais outros 2 desafios.

The Mind of a Chef

Essa série mistura humor, culinária, viagem, história ao redor da culinária. A cada temporada que se passa, um chef aborda a cultura gastronômica de uma sociedade com novas e fenomenais receitas.