Skip to content

Como usar a plataforma Knox da Samsung para Smartphones

jul 23, 2018

Com o desenvolvimento tecnológico avançando dia-a-dia, a transformação digital ganhou espaço no mundo inteiro.

O simples ato de pagar uma conta no banco por exemplo, jáfoi substituído pelo uso dos wearables (tecnologias vestíveis, como relógios, pulseiras digitais capazes de fazer pagamentos), e também pelas transações bancarias por celulares.

Visando a total segurança de informações pessoais no mundo digital, a Samsung criou a plataforma Knox, disponível para Android e abrangendo níveis de hardware.

Esta foi a solução que analistas de Tecnologia da Informação encontraram para problemas de BYOD (Bring your own device), um aplicativo que permite que funcionários executivos consigam usar dispositivos pessoais nas redes de trabalho.

O que ée como usar o Knox da Samsung?

A plataforma Knox, é considerada a segunda melhor solução de segurança, dentro de um sistema operacional convencional. O recurso atua de forma independente, sem interferir no funcionamento dos outros aplicativos.

O dispositivo pode ser baixado em qualquer plataforma de sistema Android, e também em computadores. Feito isso, é só criar uma conta no aplicativo com o endereço de e-mail pessoal, e sincronizar os aplicativos e dados que o usuário deseja proteger e navegar normalmente.

Ele tem a capacidade de resolver problemas de segurança nos dispositivos móveis, sem interferir na privacidade dos usuários. Portanto todos os que possuem ou não os produtos da Samsung, podem usufruir de todos os benefícios do aplicativo.

De acordo com a empresa Sul-coreana, o aplicativo oferece tecnologia de segurança de ponta, protegendo contra malware, e vírus de qualquer natureza que ameace a privacidade do usuário contra hackers.

 

 

Destaques de segurança do Knox

O primeiro destaque do aplicativo, é uma autenticação de uso em duas etapas: senha ou reconhecimento da íris ocular, ou senha e impressão digital.

O segundo destaque é, quando o celular ou computador está desligado, as mensagens e informações permanecem seguras e criptografadas no hardware, e não no software, considerado menos seguro.

O terceiro ponto do aplicativo é, a barreira que ele dispõe para proteção dos dados no celular. Quando ativado, se houver qualquer ameaça de vírus ou malware, estes não poderão agir nos itens armazenados pelo Knox.

O quarto destaque é, a atualização mensal e trimestral para o programa em seus Smartphones, ou seja, proteção frequentemente renovada.

Quinto e último destaque, é para a equipe de hackers do bem, que trabalham para a Samsung, a fim de localizar e melhorar possíveis brechas no sistema, bem como proteger-se contra hackers maliciosos.

A empresa Sul-coreana, assegura que os seus produtos e aplicativos, são confiáveis e protegidos, garantindo ao usuário privacidade, sem abrir mão da tecnologia.

Assim, o aplicativo divide literalmente o celular em dois, um ambiente para o trabalho e outro para lazer, e família.

A Samsung que pensa sempre em inovação, lançou um aplicativo de segurança, chamado de Secure Folder, sendo parecido com o Knox, oferecendo opções seguras para os usuários que não abrem mão da privacidade, tecnologia e praticidade.

Cabendo aos consumidores, escolherem a melhor opção sempre.