Skip to content
PUBLICIDADE

Bandas consideradas EMO que ainda vale a pena escutar

PUBLICIDADE

Quem não se lembra de, nos anos 2000, usar cinto de rebite, tênis All Star e uma bela franja em cima do olho? Pois é: esse era o estilo emocore, que tomou conta da sociedade e continua ativo hoje em dia.

1 – Fall Out Boys

Quem nunca dançou ao som da música Dance, Dance ou apenas curtiu muito o videoclipe divertido da banda? Afinal, mesmo quem não gosta de dançar sentia vontade de se remexer com aquele clipe muito animado.

PUBLICIDADE

O fato é que os Fall Out Boys continuam na ativa e a banda completou 9 anos. Diversos sucessos do grupo ainda fazem a cabeça de quem viveu a época EMO e outros singles também foram lançados desde então.

Algumas das faixas mais legais da banda são This Ain’t a Scene It’s a Arm Race, Centuries, Sugar We’re Going Down e I Don’t Care.

PUBLICIDADE

2 – Fresno

Não dá para falar do estilo EMO sem mencionar o Fresno, que foi um dos grandes expoentes desse segmento e que continua levando milhares de fãs às suas apresentações. Liderada por Lucas Silveira, a banda surgiu em 1999 e tem espaço garantido no coração de muita gente, até de quem nunca viveu a fase emocore.

As principais faixas do Fresno são Uma Música, Quebre as Correntes, Cada poça dessa rua tem um pouco de minhas lágrimas, Duas Lágrimas, Milonga e Eu sou maré viva.

3 – The Used

O The Used é a banda (talvez) menos conhecida dessa lista e muita gente a classifica como screamo. No entanto, ela também é uma das favoritas de quem era EMO e tem um repertório bem interessante, desde que as pessoas gostem de gritos, porque essa é uma marca registrada do vocalista.

Dentre as faixas que valem a pena para conhecer a banda está I caught fire, Yesterday feelings, That’s all I’ve got, Blue and yellow, Earthquake, The taste of ink, Buried myself alive, Poetic Tragedy, On my own, Maybe memories e A box full of sharp objects.